30 maio 2016

FC Porto na corrida por Lenglet. Milhões da China ainda não convencem Talisca (Benfica pode receber 25M€)

Clément Lenglet, defesa-central do Nancy, pode ser uma via para reforçar a defesa do FC Porto. O jogador de 20 anos foi abordado por um empresário mandatado pelos azuis e brancos, mas tem vários pretendentes à perna .“De facto tivemos algumas conversas com um empresário que nos disse que o jogador estava referenciado pelo FC Porto e que podia interessar. Depois disso soubemos que foi observado algumas vezes”, confirmou ao jornal O Jogo Sébastien Lenglet, pai do defesa do Nancy, que está de regresso à I Divisão francesa.
A abordagem dos azuis e brancos foi feita, mas outros emblemas, como o Saint-Étienne, já avançaram com uma proposta de 1,5 milhões de euros que o Nancy recusou. O jogador tem contrato até 2018, foi titular em 34 jornadas do campeonato de “Ligue 2” e apontou dois golos. No mercado de inverno Clément já tinha despertado o interesse dos espanhóis do Sevilha. Pelo meio surgiram ainda notícias do Charlton, da II Divisão inglesa, que as exigências do Nancy conseguiu afastar. Perante tantos clubes interessados, os dirigentes franceses procuram agora segurar um jogador que se revelou fundamental na subida da equipa e já lhe propuseram mais um ano de contrato. “No ano passado não chegamos a acordo com a Juventus. Ainda não tinha grande experiência de II Divisão e queria afirmar-se. Apesar de tudo, chegamos a ir visitar as instalações a Turim, mas depois não houve acordo”, acrescentou o progenitor. “Ainda que tenha contrato com o Nancy até 2018, nesta altura está disponível para ouvir propostas. O FC Porto não voltou a contactar-nos, mas o mercado de transferências nem aqueceu ainda. Vamos esperar para ver”, comentou. 
Da ficha de Clément Lenglet constam seis internacionalizações pela seleção Sub -21 francesa e 31 jogos com a camisola da seleção repartidos por diversos escalões.

Proposta ainda não convence Talisca. O médio brasileiro continua a aguardar um contacto para definir a sua situação no Benfica, estando, para já, informado da possibilidade de saída este defeso. De qualquer forma, o jogador ainda não está convencido com a possibilidade de se transferir para a China, escreve o Record.
Sabendo que vai ficar fora do ‘radar’ principal, Talisca, de 22 anos, só aceita uma mudança para o mercado asiático por um ordenado particularmente convidativo. A verdade é que os números que têm chegado ao jogador ainda não convencem, apesar de a oferta ser tentadora para o Benfica. Com a venda de Talisca para a China, o emblema da Luz pode encaixar 25 milhões de euros.
Esta situação não está, porém, fechada, apesar do entendimento que existe entre o Benfica e o clube de Xangai. Luís Filipe Vieira tem na sua mão outras ofertas do mercado europeu e quer analisá-las antes de tomar uma decisão definitiva, tal como o nosso jornal já noticiou. De qualquer forma, e caso nenhuma das propostas em cima da mesa convença o responsável encarnado, o Benfica tem assegurada a possibilidade China.
O jogador está no Brasil e segue com atenção todas as movimentações de mercado no que respeita ao seu nome, aguardando, porém, um contacto oficial para tomar decisões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...