08 maio 2016

Ex-leão sem dúvidas em relação a alvo do Benfica: "É uma mistura de Benzema e... CR7". "Será difícil para o Benfica conseguir contratá-lo"

Convencido pelas qualidades de Marko Pjaca, o Benfica já se colocou em marcha para atacar a contratação do atacante de 21 anos do Dínamo Zagreb, procurando garantira“estrela” do futebol croata, como o classifica Tomislav Ivkovic. 
“Não há como ele na Croácia. Com a sua idade, é o melhor do país e um dos melhores da Europa”, assegurou ao jornal O Jogo o antigo guardião do Sporting, que bem conhece Pjaca, pois treinou o jovem futebolista no Lokomotiva, onde o lançou na equipa principal “com apenas 16 anos e meio”: “Não enganava. Via-se que seria muito bom.”
Desafiado a descrever as principais características do alvo encarnado, Ivkovic sublinha que Pjaca “é um extremo capaz de marcar muitos golos”. “Este ano, já fez 11, oito na liga”, sublinha, acrescentando: “Joga na perfeição em qualquer uma das alas, mas também é muito bom a jogar atrás do ponta de lança. É um avançado fantástico.”
“É muito rápido e trabalha bem a bola. Consegue romper com facilidade as defesas e entrar muito bem na área contrária. Tem chegada à baliza e finaliza bem”, sublinha, considerando Pjaca um “animal em termos físicos”. “Impressiona pela sua capacidade física e isso ajuda-o a superar as dificuldades. Recentemente, precisou apenas de quatro semanas para voltar a jogar depois de ter sido operado à clavícula”, conta, fazendo uma descrição curiosa do avançado: “É uma mistura de Benzema e... CR7. Tem a compleição física do jogador francês e algo do estilo de jogo do Cristiano Ronaldo.”
Com 21 anos celebrados na sexta-feira, o internacional croata está, garante o antigo guardião leonino, “mais do que pronto para jogar no Benfica”. “Está pronto para os grandes da Europa. É o único jogador no campeonato croata capaz de entrar de caras em qualquer equipa europeia”, dispara. E acredita que “não tardará para que Pjaca atinja o topo do futebol europeu”. “Não direi que seja igual a um Cristiano Ronaldo, mas vai de certeza atingir um patamar elevadíssimo”, antevê.
Conhecedor profundo das capacidades de Pjaca, Ivkovic não se espanta pelos elevados números exigidos pelo Dínamo Zagreb – rejeitou em janeiro uma oferta de oito milhões de euros e em Itália fala-se de exigências de 17 milhões –, até porque não faltam clubes interessados, caso de Bayern Munique, Manchester United, Manchester City, Liverpool, AC Milan e Inter. “Ele vale muitos milhões, vai ser um craque de topo. E, com tantos interessados, será difícil para o Benfica conseguir contratá-lo”, diz Ivkovic sobre o avançado, que há poucos dias expressou a sua vontade de sair. “Não digo que esteja farto, mas joguei imenso na liga croata e estou pronto para o próximo passo na minha carreira. Mas há muitos fatores a condicionar o futuro”, disse.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...