22 maio 2016

Empresário de João Mário esteve em Lisboa para discutir futuro do médio

Kia Joorabchian, empresário de João Mário, esteve em Lisboa e reuniu-se com o Sporting para discutir o futuro do médio. Segundo o jornal Record apurou, junto de fonte próxima do processo, tratou-se de uma conversa preliminar no sentido de ambas as partes darem a conhecer as expectativas quanto à situação contratual do internacional português, que está colocado perante um de dois cenários: ou continua em Alvalade, mediante uma nova revisão salarial que os leões estão dispostos a levar a cabo (sabendo que Jorge Jesus e restante estrutura de futebol consideram-no peça chave para o ataque ao título); ou encara uma transferência imediata para um liga de topo, onde de facto não faltam clubes interessados, sempre e quando estes aceitem despender o valor da cláusula de rescisão (60 milhões de euros). Nesta altura, com o Europeu e três meses de mercado pela frente, os dois cenários estão em aberto.
O Sporting quer aumentar João Mário e colocá-lo ao nível dos mais bem pagos do plantel (um milhão de euros líquidos), além de o promover ao lote de capitães, formas de o valorizar e convencer a ficar em condições mais favoráveis. João Mário, 23 anos, renovou em agosto até 2020 e viu o ordenado substancialmente melhorado, pelo que um segundo esforço da SAD, menos de 12 meses depois, representaria bem a importância desportiva que lhe é reconhecida.
Esta negociação, porém, só avançará se não surgir uma proposta que vá ao encontro das exigências do Sporting. Já não é segredo para ninguém que o camisola 17 tem vindo a despertar o assédio de tubarões das principais ligas, designadamente Inglaterra, campeonato pelo qual assume preferência. A associação a Kia Joorabchian, conhecido pela proximidade a clubes da Premier League, pode potenciar o salto. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...