26 maio 2016

Conheça os 20 jogadores que Benfica e Sporting colocaram no mercado

Benfica e Sporting já estruturaram grande parte da temporada que se avizinha e definiram objetivos para o próximo mercado de transferências, que tem abertura agendada para o dia 1 de julho. Nesse sentido, o JN, através de fonte próxima do processo, obteve a folha de excedentários de águias e leões que terão a porta de saída escancarada. São, no total, 20 jogadores.
Na Luz, é preciso encontrar colocação para Nélson Oliveira, Rui Fonte, Derley, Fariña, Taarabt, Mukhtar, Candeias, Rojas, Djuricic, Bilal, Ola John, Rúben Amorim e Pelé. Ao todo, dos cofres da Luz, saíram quase 30 milhões de euros para que estes jogadores fossem contratados. Entranto, também já deram algum retorno, pois muitos foram emprestados e os clubes que os receberam pagaram pela cedência temporária. No entanto, a intenção da sociedade benfiquista passará, numa primeira instância, pela transferência em definitivo. Novo empréstimo só se não houver outra solução.
É preciso ainda destacar que o presidente Luís Filipe Vieira tem a intenção de realizar um forte encaixe neste defeso, a rondar 100 milhões de euros. Embora os jogadores que vão completar esse bolo de transferências não se encontrem nesta lista apresentada – caso de Renato Sanches, Jonas e Talisca, por exemplo –, a verdade é que elementos como Djuricic, Ola John e Nélson Oliveira podem ajudar a chegar ao patamar pretendido pelo líder.
Já em Alvalade, pela primeira vez, a lista de transferíveis é composta por jogadores contratados, em exclusivo, pelo presidente Bruno de Carvalho, ou que subiram à equipa principal já no reinado do atual Conselho Diretivo, como é o caso de Carlos Mané, cuja saída foi vetada duas vezes consecutivas. No inverno passado, Jorge Jesus não deixou o jovem avançado sair para o Hamburgo por empréstimo. E no verão, foi a vez do Mónaco, de Leonardo Jardim, oferecer 10 milhões de euros.
Na defesa há vários nomes colocados no mercado como Jefferson, João Pereira, Naldo, Ewerton e Paulo Oliveira.
De resto, além da reformulação da defesa, há a salientar Teo Gutiérrez. O colombiano esteve para sair em janeiro, mas o treinador Jorge Jesus recuperou-o. Acabou a época com faro para o golo, mas os problemas de balneário que causou pelo atraso no regresso das férias de Natal não estarão, ainda, bem resolvidos. Além disso, é o próprio jogador que também pondera mudar de ares, pois ficou desiludido com os valores que recebeu já com os descontos efetuados. Não esperava ter uma tributação tão elevada em Portugal e sentiu que foi enganado.
Com as vendas dos leões excedentários mais bem cotados, a sociedade verde e branca poderá fazer um encaixe significativo, de forma a salvaguardar o investimento que ainda por realizar este defeso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...