26 maio 2016

Champions vale 500 mil euros a William Carvalho. Jonas admite sair para outro clube europeu

William Carvalho vai receber um prémio de 500 mil euros, referentes ao apuramento do Sporting para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Segundo o jornal Record, quando renovou o vínculo com os leões, em fevereiro, ficou incluído no contrato que o liga ao emblema verde e branco uma cláusula que contemplava o respetivo prémio (500 mil euros) caso a equipa garantisse entrada na fase de grupos da Champions.
Durante o processo negocial, que fez com que o camisola 14 passa-se dos 100 mil euros para os 1,5 milhões de euros brutos por ano, chegou a estar em cima da mesa a possibilidade de o vencimento de William Carvalho ser colocado ao nível dos restantes capitães, Rui Patrício e Adrien, que ganham salários a rondar os dois milhões de euros brutos anuais.
Uma realidade que acabou por não se confirmar, mas a forma encontrada para gerir o processo e assim agradar às duas partes, foi colocar um prémio de 500 mil euros no contrato do internacional português.
Esta realidade não significa que William Carvalho passe a auferir 2 milhões de euros anuais, funcionando sim como um prémio por objetivos que permite ao médio ser compensado financeiramente por uma meta alcançada pela equipa.

Jonas está disposto a analisar propostas, não fechando a porta à transferência. O internacional brasileiro, segundo o irmão e representante de Tiago Gonçalves, prefere continuar na Europa.
O melhor marcador do último campeonato é desejado na China e Luís Filipe Vieira negociou a transferência dele na recente deslocação àquele país asiático. "Havendo uma proposta interessante, estamos dispostos a conversar, mas a prioridade é permanecer na Europa. Depende do clube, da proposta", fez notar Tiago Gonçalves, em declarações ao ‘Globo Esporte’.
Para o irmão do atacante, que há um ano recusou trocar o Benfica pelo Hebei Fortune, "o aspeto financeiro não é tudo para convencê-lo a ir para a China", explicando: "Estamos mais recetivos, mas não a ponto de deixar de olhar para a Europa", assinalou, ainda, não obstante a China ser atraente para Jonas, de 32 anos, por entender que quem lá joga tem espaço na seleção brasileira. Exemplo disso, são o defesa-central Gil e o médio Renato Augusto. Se como for, deixou claro que não serão tomadas decisões precipitadas. "Não vamos resolver nada na correria."

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...