18 maio 2016

Bruno Alves entra mesmo nos planos do FC Porto

O JogoBruno Alves, capitão do FC Porto em 2008/09, e com cinco épocas de clube só na equipa principal, tem a porta aberta para regressar e faz parte do plano para 2016/17. Falta muito para que se possa garantir que o regresso do defesa-central é certo, mas o jornal O Jogo escreve que os primeiros contactos estão feitos e que a recetividade das duas partes é total. Ou seja, tudo indica que o negócio avance mesmo, mas nesta fase os dragões estão a preparar a final da Taça e Bruno Alves já está de olhos postos no Euro’2016.
A SAD concentrar-se-á, definitivamente, na planificação da próxima temporada logo após o jogo do Jamor. A questão do treinador, que ainda não foi clarificada, tem peso, claro, para agilizar de vez todos os processos pendentes, como é o de Bruno Alves. O caso do antigo capitão é, porém, mais pacífico do que o de Felipe (Corinthians) ou qualquer outro. É que Bruno Alves dispensa apresentações: o seu valor é sobejamente reconhecido e o portismo devidamente reconhecido, ainda que a quantidade de vezes que o seu pai, Washington, o “ofereceu” ao Sporting e a outros rivais, não tenha caído bem junto do FC Porto. De qualquer forma, o jogador vincou sempre a sua preferência: se voltasse a Portugal, escolheria o FC Porto. É, também, neste sentimento, que a opção da SAD encontra eco. O FC Porto procura mais referências para um balneário descaracterizado e o central tem sangue azul como poucos.
O elevado salário que o aufere no Fenebahçe não será um problema. Desde logo porque termina o contrato com o clube turco e este não está na disposição de renovar por valores semelhantes. Depois porque Bruno dá prioridade a voltar a Portugal, mais especificamente ao clube que mais gosta. Com 34 anos (faz 35 em novembro), dificilmente se poderia mudar para um clube de um campeonato de topo na Europa. Voltar ao FC Porto permite-lhe continuar a lutar por títulos, reencontrar-se consigo próprio e preparar o futuro. O jogador tem alguns negócios em perspetiva na Póvoa de Varzim, quer trabalhar com os mais jovens, e pensa até abrir uma academia.
Há pouco mais de um mês, Pinto da Costa assumiu a vontade de fazer regressar Bruno Alves, João Moutinho e/ou Pepe. A verdade é que o central do Real Madrid é um alvo inacessível e Bruno é, de todos, aquele que mais próximo está de se mudar. Os primeiros passos estão dados e, depois da Taça de Portugal, o interesse ganhará contornos mais reais, para que os adeptos possam receber uma novidade de que gostarão. Os dragões começam a definir o próximo plantel pela defesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...