26 maio 2016

Benfica vende nome do estádio por 100 milhões. FC Porto e Peseiro não chegaram a uma decisão

Luís Filipe Vieira negociou com uma empresa chinesa o naming do Estádio da Luz para os próximos dez anos, por uma verba de 100 milhões de euros, escreve o CM. O presidente do Benfica esteve esta semana na China com o objetivo de aferir no local algumas das parcerias efetuadas pelo clube (nomeadamente a criação das escolas de futebol), mas acima de tudo para iniciar as negociações com um patrocinador que dará o nome ao até agora conhecido como Estádio da Luz a troco de 10 milhões de euros/ano.
O Benfica tem vindo a cultivar a sua marca no emergente mercado chinês e cumpre agora um dos objetivos que é rentabilizar o nome do estádio, algo que tem estado sobre a mesa desde a inauguração do recinto. Também o Centro de Treinos do Seixal, cujo contrato com a Caixa Geral de Depósitos termina este ano, pode mudar de nome.
Segundo o diário, Luís Filipe Vieira ficou satisfeito com o resultado desta visita à China, embora não sejam conhecidos os novos parceiros do clube, que se juntam à Emirates (patrocinador das camisolas), à Sagres, à Adidas e à Nos, com quem assinaram um contrato de exploração dos direitos televisivos também por dez anos. As águias já têm um parceiro tecnológico chinês que é a Huawei. O facto de a II Liga portuguesa também ser patrocinada por um empresa chinesa, a Ledman, faz com que a visibilidade do futebol nacional e dos clubes seja ainda maior, tornando o mercado luso apetecível para as marcas que pretendem entrar na Europa. O negócio deverá ser oficializado na arranque da nova temporada.

O dia de ontem terminou com José Peseiro ainda como treinador do FC Porto. O ribatejano e os adjuntos estiveram reunidos com os principais elementos da sociedade desportiva azul e branca, mas desse encontro não resultou qualquer decisão, pelo que as informações de que teria sido proposto ao técnico a rescisão amigável do contrato não se confirmaram, escreve O Jogo. Isso, contudo, não significa que Peseiro tenha lugar garantido nos dragões na próxima temporada. Pelo contrário. A saída continua a ser hipótese mais forte em cima da mesa, uma vez que os cinco meses que passou à frente dos destinos da equipa não foram nada auspiciosos.
Seja como for, parece tudo uma questão de tempo até este dossiê estar devidamente resolvido. Quantos dias mais serão precisos é ainda uma incógnita, mas é certo que a SAD não avançará para a rescisão contratual com Peseiro sem uma alternativa viável já na manga. Afinal, ninguém quer ver repetido o vazio no comando técnico que se assistiu após a partida de Julen Lopetegui – o acordo com o espanhol também ainda está por alcançar –, ainda por cima, numa altura em que é necessário tomar várias decisões. O reforço do plantel e os jogadores a dispensar, que foi sendo discutido com Peseiro ao longo do último mês e meio, podem sofrer ligeiras alterações.
A revista “France Football”, por exemplo, indicava ontem que Claude Puel é um dos nomes que agradam ao FC Porto. O treinador francês, que deixou, esta temporada, o Nice, é um velho conhecido no Dragão, até pela quantidade de vezes que já foi associado ao clube. A única certeza, porém, é que Peseiro iniciará o dia de hoje ligado ao FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...