22 maio 2016

Benfica terá contratado Salin e Fransérgio, negoceia Rafa e Pjaca e poderá receber Kranevitter no negócio Gaitán

O jornal Correio da Manhã garante, este domingo, que o Benfica contratou ao Marítimo o guarda-redes Salin e o médio Fransérgio. O negócio terá ocorrido antes da final da Taça da Liga, razão pela qual o guarda-redes francês já não terá sido usado.

Rafa e Pjaca negociados. A conquista do tricampeonato e da sétima Taça da Liga ainda cheira a fresco, mas, na viragem de página para o defeso, o Benfica já se movimenta a todo o vapor no mercado de transferências: além de saídas à beira de consumação (casos de Nico Gaitán e André Carrillo) ou agendadas para dentro de pouco tempo (como Talisca e, eventualmente, Jonas, assim este aceite emigrar para a China), há também entradas em perspetiva: Rafa, do Braga, e Marko Pjaca, do Dínamo Zagreb, alas que também podem atuar no corredor central, fazem parte do leque de potenciais reforços para encarar 2016/17, escreve O Jogo.
Há um ano, quando Gaitán esteve na iminência de deixar a Luz para viver nova experiência num campeonato europeu, já o bracarense Rafa era cogitado na Luz como um dos candidatos à sucessão, quadro que, em face da partida do argentino, poderá realizar-se agora, assim o Benfica e o Braga se entendam quanto aos moldes do possível negócio, que já começou a ser abordado entre os presidentes Luís Filipe Vieira e António Salvador.
A transação dos direitos económicos do internacional português – membro da lista final da equipa das Quinas para disputar o Euro’2016 – poderá atingir um valor global de 15 milhões de euros, incluindo cedência de jogadores aos arsenalistas: o médio Pelé e o lateral-esquerdo Marçal são dois dos nomes em cima da mesa, mas também a hipótese de Rui Fonte permanecer no Minho a título definitivo deve ser considerada.
Fonte próxima de Rafa, confrontada com o cenário de transferência para a Luz, admitiu ao diário que “tudo é possível”, adiantando que o futuro do ala/médio-ofensivo poderá ficar definido já nos próximos dias. Porém, fez questão de frisar que o burburinho de mercado “não distrai o atleta do objetivo imediato”, que passa por ajudar hoje o Braga a superar o FC Porto na final da Taça de Portugal, no Jamor.
Dois anos mais novo do que Rafa (23), o já internacional A croata Marko Pjaca (21) é outro jogador a quem o Benfica tenta lançar a rede. A negociação com o Dínamo Zagreb já decorre, com o emblema encarnado a procurar uma solução que satisfaça os interesses do recém-consagrado campeão da Croácia. O Dínamo começou por pedir um montante na ordem dos 15 milhões de euros, mas os gestores do futebol encarnado, sabendo que o Zagreb necessita de um ponta de lança, acenam com Derley como complemento de oferta.

Kranevitter no negócio Gaitán? O negócio entre Benfica e Atlético Madrid por Gaitán ainda não está fechado, mas, é certo, teve o condão de reaproximar os dois emblemas. E não está fechado porque, escreve o jornal Record, em cima da mesa está a possibilidade de chegarem à Luz jogadores da equipa de Diego Simeone.
Um dos nomes colocados em cima da mesa pelos dirigentes do Atlético Madrid é o de Matías Kranevitter, jovem médio argentino, de 23 anos, que tem sido muito pouco utilizado por Diego Simeone na formação colchonera.
No emblema madrileno desde janeiro, depois de ter representado o River Plate, Kranevitter, que tem também nacionalidade italiana, ainda não se conseguiu impor no futebol espanhol, mas a verdade é que, pela larga margem de progressão que tem, é um jogador que agrada aos responsáveis do clube da Luz.
Com a camisola do Atlético Madrid, o médio realizou 11 jogos, entre campeonato, Taça do Rei e Liga dos Campeões, tendo cumprido um total de 533 minutos. Curiosamente, tal como Nico Gaitán, Kranevitter juntar-se-á em breve aos trabalhos da seleção da Argentina, já que também ele é um dos convocados de Tata Martino para a Copa América.
A negociação dos restantes 50 por cento do passe de Raúl Jiménez também está na calha. As águias, refira-se, compraram metade por 9 milhões.

4 comentários:

  1. e cá estão as contrapartidas para aquele fantástico jogo da liga... só não vê quem não quer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É pá lol. Tens de aprender que o CM é tão bronco como tu... e as contrapartidas para o Fábio Verdissimo estão onde?

      Eliminar
    2. Por essa lógica o Vukcevic é contrapartida pelo q o Braga jogou no último jogo do campeonato...

      Eliminar
    3. o vuckcevic não vai ser jogador do Sporting,as contrapartidas do verdissimo vão na mala que foi entregue na madeira

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...