23 maio 2016

Benfica renova ataque a alvo antigo esta semana. Ederson pode sair

Será com dinheiro fresco resultante das vendas de Renato Sanches, Gaitán, Carrillo e Talisca que o Benfica vai atacar o reforço do plantel às ordens de Rui Vitória e um dos alvos voltará a ser atacado já esta semana. Zivkovic, há largos meses tentado pelos encarnados, volta a ser um tema em cima da mesa de Luís Filipe Vieira, com o presidente das águias, escreve O Jogo, a estar decidido a fechar este dossiê durante esta semana, assim que regresse da China, onde se deslocou para angariar receitas e vender Talisca e Jonas.
O líder encarnado tem em agenda novos contactos com os representantes do extremo sérvio de 19 anos, que se encontra livre para assinar desde janeiro, depois de ter recusado renovar o contrato que o ligava ao Partizan. Aliás, esta recusa valeu a Zivkovic um “castigo” com o afastamento da equipa desde dezembro. Nos 27 jogos que realizou até ao final do ano, o extremo marcou 12 golos e ainda acrescentou oito assistências ao seu registo.
Este é um desejo antigo dos responsáveis encarnados, que já haviam tentado contratar o jogador na última época e também durante a que agora findou, tendo esbarrado inicialmente nas pretensões financeiras do emblema de Belgrado e, de nos oito milhões de euros pedidos pelo pai do internacional sérvio para se vincular a um novo clube. Dado que, desde janeiro, Zivkovic não aceitou nenhuma proposta, Luís Filipe Vieira acredita que poderá agora convencer o jogador e o seu pai a aceitarem o vínculo ao Benfica mediante o pagamento de uma verba de prémio de assinatura que não exceda os quatro milhões de euros. Mesmo convencendo o jovem sérvio, refira-se, as águias têm também em mira os alas Rafa, do Braga, e Pjaca, do Dínamo Zagreb.

Ataque a Ederson? O Benfica, após ter transferido Oblak para o Atlético Madrid por 16 milhões de euros, pode voltar a conseguir um significativo encaixe financeiro com a venda de um jovem guarda-redes: Ederson.
Segundo o jornal Record, à Luz já chegaram sondagens para avaliar a possibilidade de uma transferência. Manchester City e Inter são os principais interessados, especialmente o emblema inglês. O clube de Manchester, que vai ser orientado por Pep Guardiola – teve a oportunidade de avaliar de perto o potencial do camisola 1 das águias na quando representava o Bayern, elogiando-o, até –, segue na frente da corrida.
A SAD encarnada está tranquila em todo o processo pois o sul-americano tem contrato até 2019/20 e caso surja uma proposta, será devidamente analisada tendo em conta não só o plano financeiro, mas também o desportivo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...