02 maio 2016

Benfica na final da Taça da Liga. Entrada de Jonas e 'frango' de Matheus decidiram o encontro. Rafa fez um grande golo mas não chegou

O Benfica bateu o Braga, por 2-1, garantindo a 7ª presença na final da Taça da Liga. Rafa, com um grande golo, deu vantagem aos minhotos, mas a entrada de Jonas acabou por fazer a diferença no segundo tempo. Matheus 'ofereceu' o segundo golo ao Benfica...
Com 8 alterações no onze - Rui Vitória manteve apenas Ederson, Lindelof e Renato Sanches na equipa titular - até entrou melhor, mas a eficácia do conjunto liderado por Paulo Fonseca viu na arte dos pés de Rafa uma parceria de ouro para colocar o SC Braga a vencer, aos 18 minutos de jogo. Rafa atirou em arco, para o segundo poste, sem hipóteses para Ederson. Grande golo!
Até ao apito para o final da primeira parte, o Benfica tentou reagir ao golo do SC Braga mas sempre com muita falta de objectividade. Os passes falhados de Renato Sanches no meio-campo encarnado permitiram à equipa de Paulo Fonseca jogar 'à vontade' no Estádio da Luz e gerir a vantagem.
No segundo tempo Rui Vitória deixou Renato no balneário e lançou Jonas na equipa. Acabou por ser o inevitável avançado brasileiro a fazer o empate, aos 58 minutos. Grande passe de Carcela, a descobrir Jonas entre os centrais que ante Matheus fez o empate! O Benfica estava forte e mereceu o golo.
Aos 71 minutos a reviravolta. E que frango de Matheus!!! Jonas procurou Jiménez, o passe parecia não levar o melhor destino, mas Matheus falhou de forma incrível o carrinho na antecipação e o mexicano limitou-se a encostar para o 2-1.
Até final o Benfica foi gerindo o encontro mas não se livrou de alguns sustos junto da baliza de Ederson.

9 comentários:

  1. Afinal, que estavam de rastos, estavam por um fio mas na 2ª parte deram um baile ao Braga.
    Cambada de acéfalos verdascos que nem com as ajudas constantes dos árbitros e da propaganda nazi vão lá.

    Para além da vitória de hoje, tivemos um fim de semana cansativo!
    Jonas foi eleito o melhor jogador do ano e Renato Sanches a revelação do ano pelo CNID (jornalistas).
    O Benfica vai participar no Futsal IntercontInental Cup 2016 no Qatar. O Suportem não foi convidado? Eles sabem lá o que é o Suportem!
    Os juniores ganharam fora.
    O Andebol qualificou-se para a final da Chalenge Cup.
    O Basket ganhou. Já está nas meias.
    O Futsal masculino ganhou.
    Hoquei masculino ganhou. Quase campeão.
    Hoquei feminino ganhou.
    O Basket sub-18 ganhou.
    O Benfica B ganhou ao Braga B (fora). (2-0)
    Iniciados do Benfica ganham fora ao Braga (2-0). Quase campeões.
    O empréstimo obrigacionista teve 3 vezes mais procura. Típico de clube falido!

    Uff! Estou cansado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó acéfalo sabes em que posição está o Benfica B? Cromo!

      Eliminar
    2. Baile ao Braga? Braga ofereceu o segundo golo...amigos pá.

      Eliminar
    3. Em fora de jogo...mas entre amigos!

      Eliminar
    4. o g.redes do Braga levou o jogo todo a querer inventar, a fazer filmes com os avançados do benfica, e no fim acaba com um frango. ta a procura do contrato com o benfica para a proxima epoca.

      Eliminar
    5. o g.redes do Braga levou o jogo todo a querer inventar, a fazer filmes com os avançados do benfica, e no fim acaba com um frango. ta a procura do contrato com o benfica para a proxima epoca.

      Eliminar
    6. Oh acéfalo, só te faltou dizer que na II Liga vão atrás de quem? (não digas, que são quase 20 e dá bandeira)
      E em juniores, ganhaste a quem? Ao ultimo que só tinha 2 pontos em 9 jogos? Grande vitória, sim. e vais em que lugar? E atrás de quem? Pois...
      E no Futsal (todos os escalões, Femininos incluidos), vais à frente de quem? Do Sporting? Deves ir... vai lá jogar torneios no Qatar, que ainda há dias foste eliminado daaquilo que conta (Uefa Futsal Cup)

      É engraçado ver-vos agora a falar de outras modalidades (porque começaram a ganhar coisas que não ganhavam antes, como no Andebol, por exemplo), mas quando vos espetam que o Sporting é o 3º clube europeu com mais titulos no conjunto de todas as modalidades, riem-se... da realidade, com aquele sorriso amarelo de quem não pode dizer o mesmo.

      Eliminar
  2. Oh paulito. Eu sei em que posicao tá o Benfica B. Esta em.posição de oferecer mais dois ou três à equipa A.
    E o scp B? Tá a meio da tabela né? Com meia equipa de excendetarios contratados pra A. Belo campeonato, pena que valha tanto como os troféus de pré-epoca. Zero!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Domingo, o Sporting B começou o jogo contra o 1º classificado, Porto B, com 10 jogadores formados no clube e um contratado (Gauld). Repito: 10 jogadores formados no Sporting, ouviu, seu palhaço mentiroso? Diga lá agora quem são os excedentarios comprados.
      Quer que lhe diga com quantos o Benfica B costuma jogar, do lado dos contratados e dos formados nesse clube?Só o Jovic custou mais que toda a equipa B do Sporting... ouviu, seu palhaço?
      E no meio da tabela queria o otário do lampião ver a sua euipa B.
      faça lá as contas, seu birro.
      São 24 equipas ma II Liga. O Sporting está em 8. Acha que está a meio, ou será no primeiro terço da tabela, seu retardado? Já o seu boifica B anda há meses abaixo da linha de água e a duas jornadas do fim é onde está. tenha vergonha, sr. palhaço! e sabe porque é que a sua euipa B vai descer de divisap e a melhor academia de futebol (para a Fly Emirates, claro...) vai passar a ser a maior academia de comédia do mundo? é porque na próxima jornada vao ao campo do Porto B que vai em 1º, e se perderem, podem fazer as malas para a 3ª Divisão. Depois quero ver como é que vão fornecer jogadores da 3ª para a 1ª... Deve ser, deve...
      E em Juniores quer um desenho da posição em que está o seu clube em relação ao Sporting, tanto agora como desde o inicio da fase final?
      Quanto a trofeus de pré-epoca há quem na eusebio garrafão Cup cpnsiga ganhar, quanto mais a Supertaça. A propósito já ganhou algum trofeu em futebol, esta temporada? Então, bico de papagaio louro caladinho, viola no saco e andor.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...