14 maio 2016

Benfica investiu 87M€ e o Sporting...27 nos últimos 3 anos. Atlético já quis saber salário de Slimani. Barcos de saída

Com quantos milhões se faz um campeão? 87 no caso do Benfica... ou 'apenas' 27 no caso do Sporting.
As contas são das últimas três épocas, desde que Bruno de Carvalho assumiu a presidência do Sporting. Nesse período, os leões investiram bastante menos no reforço do plantel do que os rivais, mas foram-se imiscuindo na luta pelo título. E, agora chegam a uma jornada do final do campeonato com hipóteses de serem campeões.
Nestas três épocas, o Sporting investiu um total de 26,935 milhões de euros no reforço do plantel: 3,135 milhões em 2013-14, 14 em 2014-15, e 9,8 esta temporada. Foi um período de relativa contenção (principalmente no primeiro ano), onde raros reforços custaram mais de dois milhões de euros – só Montero (2), Jonathan Silva (2,6), Ryan Gauld (2,76) e Teo Gutiérrez (3,5, o recordista).
Já o Benfica gastou mais do triplo do arquirrival, em igual período. Foram 87,45 milhões de euros, doseados assim: 36,9 milhões de 2013-14, 26,3 em 2014-15 e 24,25 esta época. Markovic (10), Pizzi (6), Djuricic (6), Samaris (10), Cristante (5), Talisca (4) e Raúl Jiménez (9) custaram mais do que o mais caro dos reforços verde e brancos no mesmo período (Gutiérrez).

At. Madrid quis saber ordenado de Slimani. Islam Slimani é o homem do momento em Alvalade, de tal forma que a sua saída do Sporting é quase uma inevitabilidade.
O DN escreve que o Atlético de Madrid, finalista da Liga dos Campeões, foi o último clube a querer inteirar-se sobre a situação do argelino. Segundo o diário, os espanhóis informaram-se sobre as atuais condições salariais do ponta-de-lança bem como de outros pormenores do contrato que liga o jogador ao Sporting.
Não se sabe se Slimani é o mais forte candidato a reforçar o ataque da equipa comandada por Diego Simeone, que já conta com Fernando Torres e Griezmann para o setor mais adiantado. Ainda assim, o Atlético de Madrid está longe de ser o clube mais entusiasmado com Slimani até ao momento.
A Premier League, neste ano inflacionada com os novos contratos de direitos televisivos, era, até ao dia de ontem, o campeonato mais provável para o segundo melhor marcador do campeonato evoluir na próxima temporada.
Além do campeão Leicester, também West Ham, Swansea, Crystal Palace e Everton tinham manifestado interesse concreto no avançado cuja cláusula de rescisão é de 30 milhões de euros.
No que diz respeito ao emblema de Liverpool, é preciso fazer um compasso de espera para se perceber se o entusiasmo pelo dianteiro se mantém, visto que o treinador Roberto Martínez foi demitido ontem. O seu substituto, em princípio o holandês Frank de Boer, terá uma palavra a dizer. 

Barcos (agora) apontado ao Grémio. Depois de ter sido associado a Corinthians e Botago, cujo presidente, Carlos Eduardo Pereira, assumiu publicamente o interesse na sua contratação, confirmando uma primeira abordagem, Hernán Barcos surgiu a ser dado como futuro reforço do Grémio de Porto Alegre. 
A Rádio Pachola avançou o pretenso acordo do emblema gaúcho com o avançado argentino de 32 anos, que termina contrato com o Sporting em 2017 representou com sucesso em 2013 e 2014, fazendo 112 jogos e marcando 45 golos por aquele emblema brasileiro.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...