02 maio 2016

Benfica estranha poupanças e empenho dos adversários. "É no mínimo estranho"

José Eduardo Moniz interroga-se sobre alguns episódios que têm marcado as últimas jornadas, em concreto sobre poupanças de equipas que vão defrontar o Benfica e sobre o empenho dos adversários nos jogos com os encarnados.
Em entrevista à Renascença, o vice-presidente encarnado salvaguarda que não quer especular, mas acaba por semear suspeição. "É no mínimo estranho que as equipas quando vão jogar contra o Benfica façam tantas poupanças em vésperas de jogar connosco. Se bem nos lembrarmos, foi assim com o Rio Ave, foi assim com o Marítimo [no Estoril] e, sinceramente, isso não se percebe", declara o dirigente.
José Eduardo Moniz questiona, ainda, o empenho dos adversários nos jogos com o Benfica, tomando como exemplo o último desafio com o Vitória de Guimarães: "A pergunta que faço é porque é que o Vitória jogou como jogou contra nós? Com tanto anti-jogo e tanta dureza? Porque é que jogou dessa forma e não o fez ao longo do campeonato? Seguramente, se o tivesse feito, estaria noutro lugar na classificação", observa.
Sem avançar resposta às dúvidas que ele próprio suscita, José Eduardo Moniz diz que a solução é "olhar para isto com um sorriso nos lábios e tentar perceber o que significa".
O Benfica desloca-se aos Barreiros na próxima jornada, para defrontar o Marítimo, e o árbitro, na opinião do vice-presidente encarnado, "vai estar sujeito às mesmas tentativas de condicionamento a que temos assistido ao longo da época"
"Vai seguramente existir a campanha de insinuações a que temos assistido e que tê, como finalidade condicionar os árbitros na forma como actuam dentro do campo", antevê, seja qual for o árbitro nomeado.
José Eduardo Moniz afasta o Benfica do "espectáculo indecoroso", com discursos de ataque aos árbitros, e reclama acção da Liga e da Federação, órgãos que acusa de se manterem "em silêncio perante as consecutivas campanhas de condicionamento a que assistimos quase diariamente".

15 comentários:

  1. Portanto, de acordo com os galináceos, o Sporting (que tanto é "falido" como joga o "jogo da mala", de acordo com as conveniências da maldicência) andou a besuntar as mãos dos jogadores do Boavista, da Académica, do Setúbal e do Guimarães.

    Como os resultados foram fantásticos, o Sporting prepara-se para dar uma "mala" aos jogadores do marítimo e ao seu treinador e, quem sabe, está também a preparar uma mala idêntica para o Nacional.

    Claro que, pelo meio, o Sporting (que ao que parece passou a respirar saúde financeira) ainda besuntou as mãos ao Pinto da Costa para dizer o que disse e ao Artur Soares Dias.

    A pergunta que fica: ONDE É QUE ANDAVAM ESTES PALERMAS QUANDO O SETÚBAL POUPOU TRÊS TITULARES NO JOGO COM O CARNIDE??


    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estavam a levar no cu

      Eliminar
    2. Há gente mesmo parola, uma coisa é o Setúbal poupar 3 jogadores titulares quando não tem a permanência assegurada e jogo seguinte é com o Tondela em casa. Ou o união poupar 6 titulares em Alvalade, para a jornada seguinte com um rival directo (académica). Jogos seguintes que as equipas que pouparam consideram ter mais hipóteses de pontuar.
      Outra é o marítimo (que já nem sobe nem vai a Europa) poupar para jogar contra o Benfica.
      Se não sabes o que dizes não digas idiotices

      Eliminar
    3. O Sporting desviou dinheiro da venda do Montero para meter na mala. Há 4 jogos que os prémios "acumulam". Agora já chegou aos 600.000.

      Eliminar
  2. ao que isto chegou!! agora ate estranham que os adversários tentem disputar os jogos!!

    ResponderEliminar
  3. Que trinca bolotas mais acéfalos... acham normal poupar jogadores para jogarem contra o Glorioso (5 titulares - Marítimo), acham normal haver choradeiras por falharem uma oportunidade, acham normal poupar 5 titulares (Moreirense), acham normal poupar 8 SIM OITO titulares (U Madeira), acham normal que o Arturinho não veja penaltis a favor do seu querido clube ... enfim, é tudo normal na pocilga ... esquecem-se é o otário e o não sejas inácio seguem estes esquemas desde os seus tempos de vergonha no FCP nos anos 90, já está tudo muito visto, burros...

    ResponderEliminar
  4. - são equipas sem água e luz para treinar (Belém).
    - são equipas que vão jogar e fazer experiências (Arouca) jogando ao ataque e sem preocupações defensivas.
    - são equipas que jogam sem 8 titulares (União).
    - são equipas que jogam sem titulares porque andaram à pancada nos treinos (Maritimo).
    - são equipas que jogam sem 5 titulares (Moreirense) e que mesmo assim só perdem com golos ilegais.
    - são jogadores a limpar amarelos para jogarem contra o Benfica (Rio Ave).
    - são jogadores a chorar por falharem uma oportunidade (Setúbal).
    - é o Tonel a dar penaltis nos descontos;
    - é o ASD a não conseguir penaltis na área das osgas (SLB e FCP)...

    É tudo normal no reino do Ladrão, perdão, leão...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um venfiquista a queixar-se de penaltis nao assinalados... pronto, ja vi de tudo...

      mas voces tem nocao do que dizem?? belenenses e marítimo, so para citar alguns, são totalmente controlados pelo benfica... lol iam mesmo facilitar a vida ao sporting, prejudicando a casa-mae... o marítimo entao... são conhecidissimas as boas relações entre esse clube e o sporting...

      tem uma lata do caracas... o outro arbitro que teve de acabar a carreira disse que o vp fazia sempre uma chamadinha pre-jogo do venfique, mas os outros e q são ladroes... ta bem...

      Eliminar
    2. E o Tonel é um ex-jogador do Benfica e meteu a mão à bola de propósito porque o Belenenses é controlado pelo Benfica.

      Eliminar
  5. O que eu não acho normal... é um árbitro expulsar 2 jogadores do Braga frente ao Setúbal prox. do min 90"...em vésperas de defrontar o ... Benfica!

    Mas como estes há muitos.... Em risco de suspensão e toma lá mais um amarelo que assim não jogas no prox jogo contra a mouraria!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se leres os jornais eles foram bem expulsos.
      Isso que contas é o que fazia o teu clube durante dezenas de anos. Mas agora está mais difícil.

      Eliminar
    2. André Horta, Miguel Rosa, Deyverson, Makukula...riram do teu comentário!

      Eliminar
    3. E o bruno gama, leo lima, tiago Rodrigues e ivo Rodrigues também se riram?

      Eliminar
    4. O Miguel Rosa e o Deyverson supostamente não eram emprestados! Continua a desconversar!
      O Seboso do Guerra até ouviu a palestra do Conceição ...balneários com escutas? Siga para Bingo....

      Eliminar
  6. No marítimo já se sabia que se jogassem ficavam condicionados nos 2 jogos...vergonha de país. ...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...