09 maio 2016

BdC fala em pressões do Benfica para não-nomeação

Bruno de Carvalho não resistiu a assinalar, esta segunda-feira, o aspecto curioso da rejeição prévia da nomeação de Hugo Miguel para o Benfica-Nacional, com algumas figuras do universo encarnado a considerarem que o juiz não poderá ser designado para o jogo do título por uma mera questão de incompatibilidade.
O juiz lisboeta, internacional, representa também a marca desportiva que equipa o Sporting, rival das águias que continua a ter esperanças na conquista do título de campeão.
"Ainda a semana mal começou, já se iniciou a a 'pressão' para a não-nomeação de Hugo Miguel para o Benfica-Nacional", registou o presidente leonino, através da rede social Facebook, no remate final de um "post" em que se debruçava sobre a suspensão de Adrien Silva, depois do cartão amarelo visto frente ao Vitória de Setúbal.

Leia a extensa missiva de Bruno de Carvalho, em baixo.

"Muitos sportinguistas falam do "cartão amarelo" de Adrien e se pode o Sporting Clube de Portugal pedir a sua despenalização.

Resposta: Não pode.

Vou dar aqui algumas informações para percebemos como nestes casos se faz num dos melhores campeonatos do Mundo e no nosso.

As decisões tomadas pela equipa de Arbitragem durante um jogo não são, segundo o Regulamento Disciplinar Português, passíveis de sindicância.

O artigo 13 do Regulamento Disciplinar da LPFP estabelece, inclusive, como princípio fundamental a "proibição de afastamento das decisões de facto proferidas pelos árbitros e relativas a situações ou condutas observadas e sancionadas pela equipa de arbitragem com a exibição de cartão amarelo ou ordem de expulsão(...)" .

Todavia, o mesmo não sucede em Espanha onde os erros materiais manifestos do arbitro permitem a despenalização dos amarelos, veja-se o caso, p.ex, do jogador Illarramendi da Real Sociedade que viu despenalizado o cartão amarelo no jogo contra o Sporting de Gijon.

E este é apenas um dos muitos exemplos como, quer em termos de regulamentos da Liga quer da FPF, temos de ter a coragem de nos modernizar para não ficarmos cada vez mais para trás.

Alguns exemplos mais:

- suspensão provisória;

- critérios de observação, classificação e nomeação;

- "fugas" constantes de informação sobre arbitragem: notas e nomeações;

- confundir vouchers com camisolas miniatura, merchandising dos clubes e lembranças regionais, fingindo que as poucas coisas, em que o regulamente é coerente e claro, não existem;

- Intenção sem dolo;

- e tanto mais...

Devido a tudo isto, ainda a semana mal começou, já se iniciou a a "pressão" para a não nomeação de Hugo Miguel para o Benfica-Nacional...".

8 comentários:

  1. Hugo Miguel é um lagarto assumido, anti-benfiquista primário como ficou provado com algumas decisões inconcebíveis, para além disso é representante da marca de equipamentos que patrocinam o seu clube do coração. Por isso acho bem que NUNCA mais arbitre o Benfica.

    Queremos árbitro honestos e competentes, não queremos árbitros corruptos conotados com um longo historial de erros propositados em prejuízo do Benfica, como Hugo Miguel, Marcos Ferreiras, Olegários, Xistras e outros dragartos bem conhecidos.
    O futebol é um desporto que se quer sério, não queremos pessoas desonestas e corruptos a sujá-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é preciso tirar o Benfica deste campeonato para ele ser honesto

      Eliminar
    2. Este badocha pensa que nós benfiquistas nascemos ontem, e quem é ele para vir falar em pressões pois lá para os lados do alvilixo é normal e ainda acima tem quase toda a comunição socila do lado dele a começar pelo rui anão santos , para juntar ao ramalhete são as famosas malas que começaram em Vila do Conde e terminaram na Madeira porque a partir de hoje foi entrgue a Nacional.
      Que se deixem de se armar em inocentes e de tanto ranho e baba porque já estamos fartos calimeros.

      Eliminar
    3. És o anónimo mais pateta que escreveu aqui até hoje!!

      Eliminar
    4. o anónimo das 20:37 escreveu um comentário sobre ele próprio...

      Eliminar
  2. E o facto do bruno paixao andar por casa com a camisola do benfica vestida tb nunca pos em causa a sua idoneidade... pois.

    ResponderEliminar
  3. Artur Matias

    Está explicada então, a oferta dos 3 pontos ao Sporting, em Moreira de Cónegos num 'off-side' de Kms.

    ResponderEliminar
  4. Isto deve ser o cúmulo do ridículo. Agora até sabem o que um árbitro usa em casa. Melhor, criticam o facto de um árbitro usar, imagine-se, em privado, a camisola de um clube. Isto é para os apanhados ou houve alguma fuga lá no Luís de Matos?

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...