29 maio 2016

A 'pérola' francesa desejada pelo Sporting

O Sporting está a seguir com particular atenção Sega Coulibaly, central do Rennes que é considerado uma das grandes esperanças do futebol francês. Os leões estão a ponderar a contratação, tendo, inclusive, encetado os primeiros contactos para o efeito. Foi essa a informação recolhida pelo jornal Record junto de fonte próxima do processo, que revelou ainda a existência de inúmeras observações de emissários leoninos a Coulibaly, que se encontra a disputar o Torneio de Toulon pela seleção gaulesa.
Sega Coulibaly, de 19 anos, é um jogador internacional pelos escalões de formação franceses desde os sub-16 e, por isso, está na agenda de vários clubes europeus que, tal como o Sporting, já perguntaram pelo central do Rennes, onde também joga o português Pedro Mendes. O presidente do clube, René Ruello, está a par desse mesmo interesse e, por isso, apresentou uma proposta de renovação a Coulibaly, que tem a hipótese de assinar o primeiro contrato profissional. O treinador, Christian Gourcuff, também já manifestou vontade em contar com o central, a quem reconhece valor e, sobretudo, grande margem de progressão. Ainda assim, segundo o diário, o jogador pretende dar outro rumo à sua carreira. O facto de estar a disputar o Torneio de Toulon, no entanto, vai fazer com que Coulibaly se pronuncie sobre o futuro só depois de a referida competição terminar.
O defesa, já se sabe, acaba contrato com o Rennes, mas o clube terá sempre de receber uma compensação financeira, caso o jogador não continue na próxima temporada. O Sporting, tal como todos os restantes pretendentes, terá de despender uma verba a rondar os 400 mil euros, que corresponde aos direitos de formação de Sega Coulibaly, que está no Rennes desde os sub-15.
Por fim, refira-se ainda que os leões efetuaram um negócio praticamente nos mesmos moldes quando contrataram Naby Sarr ao Lyon (2014/15), numa altura em que este também estava a disputar o Torneio de Toulon.
Nápoles e Tottenham são outros dos clubes interessados no jovem jogador francês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...