10 abril 2016

Vitor Baia e a entrevista de Pinto da Costa

Vitor Baia, um dos mais críticos adeptos do FC Porto sobre o atual momento, comentou a entrevista de Pinto da Costa no seu artigo de opinião no jornal Record.

Parece que algo vai mudar no FC Porto. As palavras de Pinto da Costa no Porto Canal, numa entrevista em que foram esclarecidas questões importantes, abrem a esperança de que algo vai mudar no FC Porto. Não me impressionou o reconhecimento de que o caminho não estava a ser o correto, com um reflexo dramático na carreira da equipa principal, agora afastada do título depois de uma derrota em casa com o Tondela, que me deixou chocado, tal como a milhares de adeptos. Muitas vezes apontei outro caminho, muitas vezes fui criticado por isso. Afinal, também o presidente entende que é preciso dar uma volta.

Deixa-me tranquilo que seja Pinto da Costa a assumir a responsabilidade da mudança. A ele reconheço-lhe capacidade, como sempre o afirmei, ao contrário do que alguns quiseram fazer crer. Há uma estrutura que parece não ter aprendido com quem tem capacidade para ensinar. Fiquei com a ideia que será o presidente a indicar o caminho. Se assim for, acredito que o FC Porto vai recuperar o tempo que andou a esbanjar nestes últimos anos, limpando asneiras inconcebíveis.

Com um olhar na formação. Afinal, aquilo que sempre preconizei. Vai levar tempo, porque não se reconstrói uma casa de sucesso em dois dias. Que leve tempo, mas que se reencontre o caminho do grande FC Porto.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...