14 abril 2016

"Sporting quer dominar campeonato nos próximos 20 anos”. Carrillo voltou a jogar pelo...Sporting. Confusão em jogo do FC Porto B

O Sporting tem o objectivo de "ter sucesso desportivo a médio e longo prazo”, por isso Luís Roque, membro do Conselho Directivo do clube, estabelece a meta dos leões ganharem “o campeonato este ano, mas também na maioria dos próximos 20 anos”.
Luís Roque, em declarações à RR, no lançamento do Congresso The Future of Football, refere-se em concreto ao futebol onde para além de estabelecer objectivos ambiciosos, ressalva que mesmo que o título não seja conquistado na presente temporada, “não desaparece o que está a ser feito por esta direcção e por este presidente”.
Bruno de Carvalho é elogiado neta entrevista por ser um presidente “diferente dos outros a nível nacional”, por isso, sempre disposto a “fazer coisas diferentes”, como este Congresso, que na sua segunda edição, a 20 e 21 de Abril, prepara-se para voltar a discutir assuntos relacionados com a política mundial do futebol.
Luís Roque admite que esta iniciativa “é uma forma do Sporting mostrar ao mundo” as suas ideias sobre a modalidade, até porque vão estar representadas organizações “como a FIFA, a UEFA e várias Federações”, entre outras.
No que diz respeito aos clubes portugueses, foram convidados todos os clubes dos campeonatos profissionais, entre eles, Benfica e FC Porto, que segundo Luís Roque “devem ter todo o interesse em participar numa iniciativa como esta”.

Andre Carrillo jogou esta quarta-feira pelo Sporting, participando por alguns minutos num jogo treino da equipa de juniores com o Pinhalnovense.
O jogador peruano, recorde-se, foi afastado dos trabalhos com a equipa principal e alvo de um processo disciplinar, cujo resultado se deve conhecer em breve. Em final de contrato com os leões, já assinou vínculo com o Benfica.

O presidente do Farense, António Barão, queixou-se esta quinta-feira da atuação do árbitro Rui Oliveira, após a derrota caseira com o FC Porto B (2-1), afirmando que "estão a empurrar" o clube para o Campeonato de Portugal de futebol.
"Há uma revolta muito grande. É inadmissível que tenham nomeado um árbitro de Matosinhos, estando o Leixões em disputa direta connosco. É tudo muito caricato", disse o dirigente, em alusão à luta pela permanência no segundo escalão.
António Barão queixou-se de "faltas mal assinaladas contra, incluindo a do livre que dá o 2-1 final, e de duas grandes penalidades a favor do Farense que não foram marcadas" por Rui Oliveira, filiado na Associação de Futebol do Porto.
"Estão a empurrar o Farense para o Campeonato de Portugal. Isso é notório. Estamos a ser penalizados constantemente, ao longo da época, por árbitros do Porto e de Braga. Mas vamos lutar pela manutenção com todas as nossas forças", concluiu o dirigente.
O Farense ocupa o 22.º e antepenúltimo lugar, com 46 pontos, menos dois do que o Leixões, 19.º classificado e primeira equipa fora da zona de descida.

15 comentários:

  1. Mais caricato ainda é o colinho que tao a dar ao merdica b para nao descer, mas tu nao falas porque o farense está ligado á merdica tv

    ResponderEliminar
  2. Ora nem mais....vamos fazer de conta k ninguém sabe isso....

    ResponderEliminar
  3. o benfica b é que não pode descer. o resto são danos colaterais...

    ResponderEliminar
  4. O Sporting quer dominar, eu também quero ganhar o euromilhões.
    Perderam mais de metade dos adeptos nos últimos 30 anos e querem dominar o quê, exactamente?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

      Eliminar
    2. Essa história do "perderam mais de metade dos adeptos" deve ter tanto fundamento como a dos 6 milhões de benfiquistas.

      Em 2000, o Sporting tinha 64.000 sócios.

      Em 2012, tinha 90.000.

      Agora tem 138.000.

      Sendo que em Maio de 2015, houve recontagem auditada (com limpeza dos mortos e dos sócios que deixaram de pagar quotas).

      O benfica há um ano tinha 250.000. Fizeram a recontagem em 2015 e passaram para 156.000.

      Vale a pena lembrar que o benfica ganhou 10 títulos nos últimos 6 anos e que o Sporting está a sair do pior ciclo desportivo da sua história?

      O Sporting tem vindo a crescer sustentadamente. Qual é o problema de ter a ambição de dominar o futebol português?? A sério, qual é o problema?? Não é uma aspiração legítima??

      O benfica esteve vários anos seguidos em que não lutava por coisa nenhuma. O porto esteve décadas. Um bocadinho de humildade não vos ficava nada mal.

      Eliminar
    3. O numero de sócios não conta. O Real e o Barcelona têm menos sócios que o Benfica mas têm muitas dezenas de milhões de adeptos. Isso é que conta.
      O Sporting tem poucos sócios, terá menos de 100.000 se limparem de vez as listas e de adeptos é melhor nem falar. No estrangeiro ninguém os conhece.

      “Queremos que o Sporting seja grande, tão grande como o Benfica”, José Alvalade sócio nº 1 e fundador.

      “Quando íamos lá fora ninguém sabia quem era o Sporting. Só quando falávamos que éramos os rivais do Benfica e do Eusébio faziam-nos uma festa”. Hilário glória do Sporting.

      Jupp Heynckes: "Na Alemanha todos conhecem o SLB, metade conhece o fcp, ninguém conhece o scp."

      "O Benfica é um clube com uma dimensão mundial muito grande (...) As pessoas ofendem-se quando, pondo de parte o meu portismo, digo isto: O Benfica tem mais dimensão mundial do que o SCP e o FCP juntos".
      António Oliveira, Zona Mista da RTPN.


      Eliminar
    4. Esta mentalidade de que em pelno seculo 21, com o futebol globalizado e mediatizado como nunca foi, ninguem conhece o Sporting lá fora, é mesmo o desejo de um desesperado a falar. Um clube que forma 2 Botas de Ouro, que há 10 anos esteve numa final europeia e há 5 numa meia-final, que todos os anos (à excepção de 1) está nas provas europeias, que ganha taças europeias em diferentes modalidades (ainda hno ano apssado ganhou a Taça CERS em Hóquei e este ano está outra vez na final four), que faz negocios com clubes da 1ª divisão inglesa (Man Utd, Tottenham, Southampton ou Sunderland, só para citar 4 dos mais recentes) ou espanhola, ou italiana, que tem uma selecção que é das melhores do mundo, com varios jogadores do Sporting ou lá formados, que tem por exemplo o GR titular da selecção há vários anos, que tem um presidente que já foi entrevistado por varios dos principais jornais e revistas desportivas de Espanha, Inglaterra e França, que tem ou teve jogadores emprestados a clubes franceses ou espanhóis, que ocupa o 6º lugar na lista dos clubes com mais sócios, que só tem menos titulos oficiais no conjunto de todas as modalidades que Real e Barcelona, que leva SEMPRE mais atletas que qualquer outro clube português aos Jogos Olimpicos, é obviamente um clube que ninguém conhece lá fora.
      Dizem as lamparinas que os Sportinguistas têm complexos de inferioridade... e eu cago-me a rir com essa pretensão em que nem os próprios acreditam mas que querem passar essa ideia porque estão a ser pagos para o dizerem ou nao passam de papagaios que repetem todo o lixo que lhes enfiam pela tromba.
      Só gente mal intencionada, ou pateta, ou sem a mais pequena noção da realidade e do ridiculo, é que pode dizer que ninguem conhece o Sporting lá fora.
      mas os complexados são os do Sporting... não são os outros que têm o complexo do rei na barriga... vazia.

      Eliminar
    5. Se fores a juntar todos esses troféus que enumeraste então têm mesmo 20.000 taças no museu. Entrevistas a jornais são títulos! ahahaha! Provavelmente terão até mais! Chinquilho e a malha também jogam?

      Foram jogar à Africa do Sul, onde há centenas de milhares de portugueses, e a organização do torneio foi à falência pois os espectadores não chegaram no total de todos os jogos a 20.000! LOL!
      Miseráveis!

      Eliminar
    6. fdx, 'um clube que faz negócios com clubes da 1º divisão inglesa'?????? isto é de mais pra mim, entretanto, MORRI!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Desejo não é poder".

      Que frase tão brilhante!

      Que espírito tão iluminado!!

      Aposto que és o mais esclarecido dos QIs de toda a capoeira galinácea!

      A pergunta é: mas alguém disse que querer é poder dominar??

      Fdss que gente tão burra!

      Eliminar
  7. eles querem dominar o campeonato sim, mas é o dos twits ahah eheh

    ResponderEliminar
  8. Os galináceos andam com a moral em alta.

    Como têm todos 6 anos, já se esqueceram dos tempos em que eram a p*ta de Portugal.

    Agora até festejam as derrotas só porque não são humilhados pelos outros.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...