15 abril 2016

Sporting pode perder duas 'pérolas' e vai baixar vencimentos


O investimento feito pelo Sporting esta temporada não terá ‘réplica’ em 2016/17. Primeiro, porque o clube leonino, apesar de ter estabilizado a vertente financeira, ainda está longe de poder afirmar de forma perentória que não tem problemas de ‘tesouraria’; depois, porque os encargos assumidos esta temporada com salários e prémios são incomportáveis a longo prazo. Aliás, de acordo com informações recolhidas pelo jornal Record, o presidente Bruno de Carvalho está consciente de que poderá ter de perder duas pérolas do atual plantel, de forma a fazer um encaixe nunca inferior a 40 milhões de euros.
Além do fortalecimento dos cofres verdes e brancos, o líder leonino, de 43 anos, pretende ainda baixar a folha salarial da equipa principal (jogadores como Naldo, Ewerton e Aquilani, por exemplo, auferem ordenados elevados), de forma a evitar o colapso do bom trabalho financeiro até agora realizado. Nesse sentido, elementos como Patrício, William, Adrien ou Slimani poderão rumar a outras paragens. Mas não há saldos: nenhum dos jogadores sairá pelo valor das respetivas cláusulas de rescisão, mas com duas vendas.
A entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões poderá amenizar todo este contexto. Os 12 milhões de euros que os leões podem garantir nas próximas jornadas (o 2º lugar dá acesso à Champions) significam um alívio financeiro no que ao planeamento diz respeito. Além de ser um objetivo desportivo muito importante... o dinheiro é igualmente essencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...