27 abril 2016

Sporting investe para...segurar JJ. Obrigatórias vendas de 30M€

Jorge Jesus diz e repete que é “treinador do mundo e não de um clube”, mas o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, finta indiretas e continua empenhado em tudo fazer para conservar aquele que apelida de “cimento” do projeto. E, segundo o jornal O Jogo, o plano financeiro do investimento da SAD na próxima temporada já está a ser feito: apesar das feridas abertas pelo caso Rojo e a não participação na Liga dos Campeões que está prestes a terminar, os dirigentes prevêem manter uma massa salarial na ordem dos 50 milhões de euros em 2016/17. Esse valor será praticamente idêntico ao desembolsado na presente temporada com toda a estrutura relacionada com o futebol profissional, que, atendendo às contas semestrais do exercício em curso, apontam para custos com o pessoal na ordem dos 47 milhões de euros (em seis meses, a sociedade gastou 23,481 milhões de euros). Estes representam um aumento anual face ao período homólogo anterior na ordem dos 22 milhões de euros, já que o orçamento de 2014/15, no futebol, foi de 25 milhões de euros. Neste bolo não estão, porém, contabilizadas as verbas relacionadas com aquisição de jogadores. Tal será estipulado em função das vendas, sendo certo que há valores necessários bem definidos pela SAD. A projeção feita é uma “resposta” a Jorge Jesus, que tornou público o desejo de voltar a fazer grande campanha na UEFA. Na balança dos investimentos, se é certo que os custos aumentarão com a aquisição de um atleta como Coates, que cobra 2,4 milhões de euros/ano, a saída de elementos como Aquilani, que representa um encargo próximo dos 2,2 milhões, permitirá estabelecer o desejado equilíbrio no orçamento do futebol.

Obrigatórias vendas de 30M€. O presidente Bruno de Carvalho tem afirmado amiúde não ser necessário vender os principais ativos, mas a SAD que dirige necessita de um encaixe adicional de 30 milhões de euros para evitar que as contas anuais (as semestrais, com 18 milhões de euros de prejuízo, apontam para números elevados) sejam preocupantes e tal será feito com a transação de atletas, escreve o diário. Os dirigentes leoninos têm a expectativa de conseguir parte desse montante com jogadores de segunda linha, mas há a convicção de que Slimani ou João Mário resolvem a questão.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. O neuer ainda há 2 anos foi eleito o 3o melhor do mundo, jogava a avançado? Ou será que alguém que é o 3o melhor do mundo (e os 2 primeiros não jogam na sua equipa) não será o melhor da sua equipa? Queres mais? O kahn no mundial 2002 foi eleito o melhor JOGADOR (sim jogador e não só gr) desse mundial, o mesmo kahn ficou 2 vezes em 3o no ballon d'or. Mais? Buffon diz te alguma coisa? Andou com a juve ao colo durante imenso tempo, foi eleito o 3o melhor jogador do mundial 2006, e ficou várias vezes no top 10 de eleição para melhor jogador do mundo. Casillas diz te alguma coisa? No pós Zidane e no pré Ronaldo era ele a estrela do real foi eleito o 4o melhor do mundo já. Sabes eu tenho uma vantagem não comecei a ver futebol quando o meu clube começou a jogar qualquer coisa a bola.
    Se viste com atenção o mundial 2014 reparaste que quem marcou prácticamente os golos todos da costa rica foi mesmo o Campbell, e nesse mesmo mundial se viste bem o mahrez era suplente, mas sabes quem também era suplente? O slimani.
    É verdade que o mahrez jogou em clubes secundários, mas tb é verdade que agora toda a gente o quer. E já agora em que grandes clubes jogou o slimani, clubes que joguem regularmente champions? Essa tua teoria deixa cair esses teus "deuses" todos, porque tirando o Coates (que mal jogou) nunca nenhum esteve numa grande equipa.
    Eu também não acho que este ano o mahrez tenha sido o melhor jogador da BPL (eu dava ao kanté) mas acho que foi o que resolvia jogos com mais facilidade, 17 golos e 12 assistências, não é para "slimani's" aliás o slimani na BPL marcava tanto como o mitroglou ou como o wolfswinkel que cá tb se fartaram de marcar.
    Aliás o slimani nem no top 5 de melhores da Argélia está quando mais ser o melhor. Mahrez, brahimi, feghouli, ghoulam bentaleb, taider são todos melhores que ele, estamos a falar de alguém que até ha pouco tempo era o 3o avançado dele, atrás do soudani e do ghilas, é importante não cair no ridículo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não estou a conseguir pôr este comentario no outro post. Em que um ridículo qualquer diz que não há gr melhores jogadores das equipas, e que o slimani é melhor que o mahrez lol

      Eliminar
  3. O Daniel não fales mais,e por favor,não os acordes do coma induzido em que estão;) . Sim vocês têm a melhor equipa do mundo! Paga Sporting.ups

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...