22 abril 2016

Sporting faz pergunta sobre...o Benfica. Serie A chama por goleador do Sporting. Casillas em conversações

“Benfica tem quase mais um dia de descanso após os jogos europeus. Porquê?”, é esta a pergunta lançada pela edição desta semana do jornal do Sporting.
Num texto intitulado “É o chamado desconto à moda... do cliente”, os ‘leões’ recordam a “oportunidade flagrante dos sadinos empatarem a partida já em período de descontos, num lance originado por um atraso mal medido de Pizzi no meio-campo que isolou o avançado Arnold e que levou o técnico dos encarnados a colocar as mãos na cabeça”.
“Principal razão para tamanho erro cometido, já depois de meia hora com muitos passes errados e combinações falhadas? Cansaço acumulado”, prossegue o clube, referindo que “só as equipas portuguesas que estiveram nas provas europeias beneficiaram de tanta folga, pois nos restantes países jogou-se ao sábado e domingo”.
No mesmo texto, o clube afirma que “em média, o Sporting teve um descanso de 84 horas depois dos encontros europeus”, enquanto que “o Benfica beneficiou de mais de 105 horas”.
“O descanso mínimo que os encarnados tiveram depois de um jogo das provas da UEFA foi de 90 horas (numa partida que até acabou por não se realizar [frente ao União da Madeira, devido ao nevoeiro]) ao passo que os leões tiveram como descanso máximo após competições internacionais 96 horas”, conclui.

O sítio italiano “News Superscommesse” aponta o avançado leonino Slimani como sendo um dos três alvos do Roma para suceder a Dzeko no ataque da equipa que ocupa atualmente o terceiro lugar da Serie A. 
O internacional bósnio não rendeu o esperado e o diretor desportivo Walter Sabatini tem uma lista de três candidatos para o seu lugar: Giroud (Arsenal), Slimani e Batshuayi (Marselha).

O vice-presidente da MLS, Lino di Cuollo, no congresso organizado pelo Sporting, falou sobre o interesse em Casillas.
O dirigente da Major League Soccer foi muito claro: há interesse no guarda-redes do FC Porto e há conversações no sentido de levar o espanhol para os Estados Unidos. Mas ainda não há nada fechado, nesta altura, até porque não há muito clubes americanos capazes de pagar o que Casillas recebe de ordenado.
«Não sei se vamos comprar o Casillas, mas a verdade é que temos estado em contacto com os agentes dele. Tem havido conversas entre as duas partes. Vamos ver. Quando se trata de guarda-redes é sempre mais difícil, porque as equipas da MLS não querem gastar muito dinheiro em guarda-redes. Mas quando se fala de Casillas e do pedigree de fundo que ele tem, obviamente que seria uma grande aquisição para a MLS. Estamos a conversar neste momento» começou por dizer ao portal Maisfutebol.
«Para a próxima época? Bem, não posso estragar o negócio. Mas estão a haver discussões e queríamos que fosse o mais cedo possível, claro. Vamos ver. Ainda não está nada feito.»
O vice-presidente da Major League Soccer acrescenta de resto que é preciso também Casillas chegar a um acordo com o FC Porto, já que não é política da liga norte-americana pagar pelos atletas: geralmente as transferências acontecem com jogadores livres.
«Ele tem contrato com o FC Porto e o que lhe dizemos é que, se ele quer vir para os Estados Unidos, tem de falar com o clube dele. Na MLS costumamos funcionar assim. Por isso, e apesar de estarmos a falar, depende também do FC Porto. De qualquer das formas se não for este ano, pode ser no próximo. Está tudo em aberto.»
Certo é que há sempre espaço no campeonato norte-americano para um jogador como Casillas: a Major League Soccer sabe disso e está a trabalhar portanto nisso.
«A nossa política de comprar jogadores importantes é para manter. Temos clubes como New York City, LA Galaxy ou Seatle Sounders que estão sempre interessados em craques do futebol mundial. Como Casillas? Sim, como Casillas, claro.»

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...