26 abril 2016

Sporting em risco com caso Doyen. Arsenal sem interesse em Mitroglou. Lindelof cobiçado

O Sporting fica em risco de não poder pagar os salário aos jogadores, e a outros funcionários do clube, se for obrigado a liquidar já os 12,7 milhões de euros à Doyen, no caso Rojo, a que foi condenado pelo Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), escreve o jornal CM. 
Esta conclusão consta no recurso à decisão do TAS que o clube de Alvalade enviou para o Tribunal Federal da Suíça, no dia 22 de fevereiro. No documento, em que também foi pedido (e recusado) o efeito suspensivo da condenação no TAS, os representantes dos leões sublinham que a situação do Sporting se deteriorou a partir de 30 de setembro de 2015 (a equipa foi eliminada da Champions em agosto) e apontam um défice de tesouraria de 10,1 milhões de euros em 30 de junho. 
O clube informou ainda o Tribunal Federal suíço de que a reestruturação financeira que acordou com BCP e Novo Banco impede que sejam feitos empréstimos junto de outras instituições financeiras. Além disso, O Sporting vincou que 50% dos lucros das vendas de jogadores que ultrapassem os 8,4 milhões devem ser usados para pagar aos bancos. E estimou em 25,5 milhões o valor da venda de jogadores para poder pagar os 12,7 milhões de euros à Doyen. 
No recurso está ainda escrito que os 7,5 milhões obtidos em prémios da UEFA em 2014/15 vão igualmente ser utilizados para reembolsar os bancos

Lindelof cobiçado na Alemanha. Depois dos franceses do Paris Saint-Germain, Victor Lindelof aparece agora na rota da Alemanha com o Monchengladbach a perfilar-se como potencial interessado nos serviços do defesa-central sueco do Benfica.
O jornal Westdeutscher Zeitung faz uma lista de jogadores referenciados pelo emblema alemão, que por ter ainda em aberto a possibilidade de se qualificar para a Liga dos Campeões, procura reforços para a próxima temporada.
Lindelof aparece destacado nessa mesma lista como um jovem promissor mas capaz de assinar exibições sólidas e convincentes como aquelas que fez frente ao Bayern de Munique, nos quartos de finais da Champions.

Mitroglou sem contactos do Arsenal. O portal ‘Goal’ revela que, contrariamente ao que foi recentemente noticiado, dirigentes do Arsenal não estiveram reunidos com representantes de Kostas Mitroglou com vista a uma eventual transferência do avançado grego para Inglaterra.
Revela a mesma fonte que o jogador de 28 anos, cedido pelo Fulham ao Benfica no início da temporada, tem já um acordo verbal com os encarnados para se transferir a título definitivo para a Luz.
O contrato de empréstimo comtempla uma opção de compra na ordem dos sete milhões de euros e que poderá ser acionada pelo Benfica antes do final do empréstimo.

2 comentários:

  1. Sem comentários.... E os outros é que estão falidos... Não podem recorrer a crédito na banca...Mas criticam quem faz operações bancárias e vão ao mercado financiar-se...espero que fiques muitos anos a frente do Sporting...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...