23 abril 2016

Sporting admite vender mas...

A base do plano desportivo e financeiro do Sporting para a época 2016/ 17 está traçado. E, embora possa sofrer algumas alterações com o desfecho do campeonato atual – ou seja, ser campeão ou não –, assenta em três pilares: saídas só depois do Euro2016, venda de dois ativos por valores que sustentem a época e a contratação de três jogadores. Contactado pelo jornal DN, o Sporting disse que “não se pronuncia” sobre estas questões.
Em Alvalade há a convicção de que a boa época dos leões, aliada à presença no Euro 2016, pode ser benéfica para fazer negócios, já que Rui Patrício, João Mário, Adrien e William Carvalho devem ir ao Europeu.
Por isso, segundo soube o DN, foi decidido que não seriam negociados atletas antes do fim do Campeonato da Europa (10 de julho). E foi comunicado isso mesmo aos empresários que procuraram o clube para saber condições de venda de alguns jogadores, tendo-lhes sido pedido ainda que fizessem chegar propostas, se as tivessem, até uma semana depois de o Euro 2016 acabar.
A ideia dos dirigentes leoninos é concentrar as decisões do mercado num curto espaço de tempo e não estender as vendas até agosto, para não prejudicar o planeamento da pré-época e da época que se seguem.
Bruno de Carvalho, Octávio Machado, Sancho Freitas e Jorge Jesus, segundo soube o DN, colocam João Mário e Slimani como os jogadores mais prováveis de serem “perdidos” para a nova temporada. E por isso o clube está no mercado a analisar possíveis substitutos para os dois jogadores.
Mas tanto no caso do avançado como no do médio, as saídas terão de ser por “valores que sustentem a época”, disse uma fonte ao DN. Ou seja, por valores a rondar os 20 milhões de euros cada, embora a ambição de Bruno de Carvalho seja que eles saiam por valores até superiores. Slimani tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros, enquanto a de João Mário é de 60 milhões de euros.
Mas se o médio vai ao Europeu, o avançado argelino não, naturalmente. E isso pode fazer toda a diferença na hora de negociar, já que em princípio não poderá valorizar mais e, por isso, pode ser negociado antes... a não ser que vá aos Jogos Olímpicos com a Argélia.
Outro avançado, o colombiano Teo Gutiérrez, é para ser negociado e sabe disso, estando os leões à procura de um jogador similar para se juntar a Barcos e, provavelmente, ao sucessor de Slimani.
Quanto ao centro da defesa, Jorge Jesus parece estar satisfeito e não tem prevista nenhuma abordagem ao mercado. Isto, claro, se Sebastián Coates ficar em Alvalade. O presidente já disse que o uruguaio é para ficar, mas, para isso, é preciso acionar a opção de compra do passe do central junto do Sunderland, no valor de cinco milhões de euros. E convencê- lo a baixar o ordenado (162 mil euros/ mês) antes de ele ir de férias. É que Coates, em condições normais, vai jogar a Copa América pelo Uruguai, e os leões não querem correr o risco de o perder. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...