08 abril 2016

"Sem qualquer dúvida, o meu Benfica era mais forte que este. Quando JJ chegou, o Benfica estava morto e ele ressuscitou-o”

Fábio Coentrão está de regresso aos relvados após quase dois meses de ausência devido a lesão. Em entrevista ao jornal O Jogo, o antigo jogador do Benfica comenta a atualidade do clube. O lateral lembra o plantel de 2009/10. Atribui mérito a Rui Vitória na caminhada das águias, mas não se esquece de Jorge Jesus
No Mónaco por empréstimo do Real Madrid, o internacional português diz que, este ano, os encarnados não se podem distrair na luta pelo título, já que o Sporting não vai perdoar.
"O Benfica tem feito um excelente campeonato, uma segunda volta quase perfeita, tem ganho os seus jogos e marcado muitos golos. Por outro lado, sofre poucos, o que é decisivo para uma equipa que quer ser campeã. Agora, tem um adversário de respeito: o Sporting está muito bem, está a jogar bom futebol e não dá descanso a ninguém. O Benfica não pode vacilar, tem de continuar assim até ao final se quiser ganhar o título; qualquer deslize será aproveitado pelo Sporting. Já se viu que, neste campeonato, tudo pode acontecer: ainda na segunda-feira vi o FC Porto perder em casa com o Tondela, último classificado. O Benfica tem de estar muito desconfiado do Sporting, não se pode distrair", começou por dizer o internacional português antes de começar a elogiar o treinador, agora no Sporting, Jorge Jesus.
"Quando Jesus chegou ao Benfica, o clube estava um pouco como está agora o FC Porto, a bater no fundo. O Jesus fez um excelente trabalho e parece-me injusto pôr em causa o que fez. Não nos podemos esquecer que, quando chegou, o Benfica estava morto e ele ressuscitou-o. O Rui Vitória está também a fazer um ótimo trabalho. Muita gente não acreditava e agora tem de mudar de opinião e dar mérito ao treinador. Mas também é verdade que já havia um trabalho feito, que vinha dos últimos seis anos. O espírito de conquista, o espírito de campeão já lá estavam. Jesus foi uma excelente escolha na altura e, neste momento, Rui Vitória está a demonstrar que também foi uma decisão acertada", insistiu
"Se este Benfica é mais forte do que o meu? Eu diria que não. Que me lembre, o Benfica nunca teve uma equipa como aquela que venceu o campeonato em 2009/10, da qual eu fiz parte. Erámos eu, David Luiz, Luisão, Ramires, Javi García, Di María, Saviola, Aimar, Cardozo e muitos outros. Era uma equipa muito, muito forte. A atual pode até vir a ganhar mais títulos, mas penso que, sem qualquer dúvida, o meu Benfica [2009/10] era mais forte do que este. Aliás, também ganhávamos muitas vezes por três, quatro ou cinco golos de diferença", terminou.

1 comentário:

  1. O Benfica de Coentrão tinha um excelente onze mas os suplentes eram medianos, por isso achar que o Benfica nunca teve melhor equipa que aquela é muito exagerado e puxar a brasa sua sardinha...

    P.S. Melhor equipa do Benfica dos últimos anos é sem duvida a equipa da época de 2013/2014 !

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...