24 abril 2016

"Se calhar vamos ver cachecóis vermelhos no Dragão no próximo sábado"

Jorge Costa, ex-jogador do FC Porto, usa de humor para a possibilidade de no próximo clássico no Dragão os adeptos do Benfica terem de querer uma vitória do FC Porto. Apesar de não acreditar no número de adeptos dos encarnados em Portugal, Jorge Costa diz que será bom ver esses milhões a necessitar dos dragões.
"A questão de quem ganha o campeonato nesta época passa muito pelo Estádio do Dragão, no sábado. O clássico entre o FC Porto e o Sporting vai apresentar desde logo uma novidade: serão sete milhões de adeptos a torcer pelos dragões... Diz-se que os benfiquistas são seis milhões e os portistas um milhão (não me levem a mal que duvide destes números...). Mas tomemo-los como bons e, então, vamos ter os benfiquistas a torcerem pelo FC Porto. Coisa rara e difícil de engolir... mais para os benfiquistas, porque são eles os mais necessitados de uma vitória nossa. Independentemente do que acontecer hoje em Vila do Conde, no sábado seremos muitos e muitos, como se calhar somos, ou melhor, não seremos aquele mísero milhão. Teste difícil para o Sporting, não por esta conjugação emocional, mas porque o FC Porto joga infelizmente sem pressão de lutar pelo título. E se calhar até vamos ver cachecóis vermelhos no Dragão...", escreveu na sua coluna de opinião do jornal O Jogo.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...