26 abril 2016

São Paulo confirma avanços do FC Porto por jovens. Alvo dos dragões era Jonathan Calleri mas agora está complicado

Lucão, Lyanco e Inácio são nomes que o São Paulo colocou na mesa do FC Porto para tentar prolongar o empréstimo de Maicon até dezembro. O clube paulista, onde também joga Kelvin, está a levantar-se de uma grave crise financeira, que nos últimos anos o afastou das grandes conquistas – não é campeão desde 2008 –, e não tem como comprar o passe de qualquer dos emprestados. Mas, gaba-se Luiz Cunha, o diretor do futebol, tem das melhores academias do Brasil e jovens de grande valor para incluir no negócio. Mas se assim é, porquê desfazer-se então desses talentos? “Não é desfazer. Nós só estamos a trabalhar com empréstimos e muitos dos jogadores jovens até são internacionais nas seleções jovens do Brasil [Lyanco é pela Sérvia]. Não estamos dispostos a dar nada, apenas a emprestar por uma época, para que o FC Porto os avalie e decida se os quer adquirir”, explicou ao jornal O Jogo.
A ideia do São Paulo é ter Maicon até dezembro, deforma a garantir que o central joga todo o Brasileirão. “Nós não temos como investir e sabemos que ele tem valor comercial. Assim prolongaríamos o empréstimo e, em troca, o FC Porto escolheria um ou dois jogadores para receber também emprestado. No final, o FC Porto poderia decidir o que fazer com o Maicon e com o nosso jogador”, continuou.
Lyanco, Lucão e Inácio são opções reais. “É verdade que foram nomes conversados, mas é ao FC Porto que compete decidir qual ou quais quer – ou até se prefere outro. Estamos disponíveis para incluir várias opções entre os jogadores de muito potencial que temos”, acrescentou o diretor paulista, que não quis avançar com mais pormenores. “Até é outro diretor que está a tratar disso. O negócio está a avançar. Estamos a conversar, a discutir opções e possibilidades. O empréstimo do Maicon termina em junho e ainda temos tempo. Mas sim, confirmo que estamos a avançar”, rematou.

O jogador do São Paulo que mais agrada ao FC Porto é Jonathan Calleri, avançado argentino que só nos seis jogos da fase de grupos da Libertadores fez sete golos. Com 22 anos, Calleri já era observado nos tempos do Boca Juniors, que o vendeu a um grupo empresarial, que entretanto o cedeu ao São Paulo até julho. O problema é que, dizem, Calleri vai para o Inter de Milão. “Não sabemos, mas não depende de nós e sim dos empresários dele. Falouse que poderia ir para o FC Porto em janeiro, mas ao que parece, a ideia agora é outra”, explicou Luiz Cunha.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...