19 abril 2016

“RV está mais próximo dos jogadores do que JJ”

A proximidade aos jogadores é a grande diferença no perfil dos dois treinadores que lutam pelo título português. Luisinho, defesa-esquerdo do Deportivo da Corunha, foi treinado por Rui Vitória e Jorge Jesus e detecta o que os distingue.
“Rui Vitória é um treinador muito próximo dos jogadores. É o que faltava no Benfica. Nota-se que Rui Vitória tem os jogadores na mão e o grupo está com ele”, observa, em entrevista à RR.
Sobre Jorge Jesus, Luisinho sublinha ser “um grande treinador, à frente de muitos, tacticamente muito evoluído”, mas assinala a grande diferença para Rui Vitória.
“A Jorge Jesus falta muitas vezes a parte humana. E Rui Vitória tem esse lado. São bastante diferentes”, reafirma.
Luisinho, de 30 anos, saiu do Benfica em plena “era Jorge Jesus”, no Verão de 2013. O Benfica “ficou com 50% de uma futura venda”, revela.
Recordando o processo que redundou na rescisão com o Benfica, Luisinho elogia a correcção das partes envolvidas.
“Jorge Jesus foi correcto", reconhece. "Disse-me que não contava comigo e se ficasse iria ter menos minutos. Tinha 28 anos e achava que poderia jogar por muito mais tempo. Arrisquei ingressar no Deportivo pela situação que o clube atravessava mas tinha o desejo de jogar noutra liga e correu bem. Estou feliz no Depor e não me passa pela cabeça regressar a Portugal. Gosto muito de jogar em Espanha. Realizei o sonho de jogar numa das melhores ligas do mundo. Regressar a Portugal, só nas férias”, anuncia.
Luisinho está no Deportivo da Corunha há três temporadas tendo o registo de mais de 90 jogos pela equipa galega. Termina contrato em Junho de 2018.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...