08 abril 2016

Resposta do Benfica com humor à decisão do 'caso Slimani'

O director de comunicação do Benfica, João Gabriel, reagiu, com acentuado humor, à "bondade da decisão do Conselho de Disciplina (secção não Profissional)" em relação à absolvição de Islam Slimani.
O avançado argelino do Sporting foi absolvido pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) no caso da alegada agressão a Samaris, do Benfica, a 21 de Novembro do ano passado, no dérbi da Taça de Portugal que acabou com vitória dos leões (2-1).
"Registamos a bondade da decisão do Conselho de Disciplina (Secção não Profissional), que, em devido tempo e com rara celeridade, interpretou com inusitada sapiência o altruísmo e a benignidade da ação do jogador Slimani", disse à Agência Lusa o responsável encarnado.
"Mais", acrescentou o dirigente que tem assento no Conselho de Administração da SAD benfiquista. "Temos de enaltecer o facto de o mesmo Conselho de Disciplina ter tolerado a agressividade do nosso jogador Samaris e de o ter poupado a qualquer castigo", rematou, num discurso inteiramente marcado pela ironia.
"Finalmente", conclui João Gabriel, "esta decisão vai poupar alguns agentes envolvidos a intermináveis lamentos, comunicados, declarações chorosas de quem evidentemente não merecia ser castigado".
Quanto à possibilidade de vir a recorrer da decisão: "Por dever de ofício, ponderamos recorrer. Não queremos, porém, ferir susceptibilidades".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...