04 abril 2016

"Renato Sanches? Os do Sporting têm de trabalhar mais do que os outros para chegarem à seleção"

Irónico e polémico como sempre, Octávio Machado lança indiretas à recente chamada do jovem benfiquista Renato Sanches à seleção nacional. Reafirma que o Benfica tem sido beneficiado pelas arbitragens, atira-se ao presidente dos árbitros e desfaz-se em elogios ao treinador Jorge Jesus, em entrevista ao jornal DN.

JJ injustiçado: "Não gostei da forma como trataram o Jorge Jesus. O Jorge Jesus devia ter sido elogiado por tudo o que fez pelo Benfica. Mas as pessoas não compreenderam que ele tivesse feito a sua opção por dois motivos: a paixão pelo Sporting e o lado familiar. Houve quem não aceitasse que ele tivesse abdicado de bens materiais por coisas sagradas como a família. E depois começou a campanha das mentiras, como os sms enviados aos jogadores do Benfica. Seguiram-se os processos em tribunal, os seus pertences em sacos de plástico no lixo... foi tudo uma campanha da comunicação trafulha, mentirosa, só para criar mau ambiente ao treinador em Alvalade."

Bruno de Carvalho: "É um presidente que os adversários criticam por medo e que tem a coragem de defender o Sporting pondo em causa a sua própria imagem. E eu sei o que isso é! O Sporting deixou de ser um clube simpático, que não incomodava. Hoje tem um treinador que incomoda, um presidente que não deixa ninguém indiferente e a equipa que melhor futebol pratica em Portugal."

Chamada de Renato Sanches à seleção: "Muitos dos nossos chegaram agora à seleção nacional. E estão lá por mérito próprio, à custa de muito trabalho. Alguns até se interrogam como é que há outros que chegam lá tão depressa. Aqui no Sporting não se fazem apelos para que se valorize este ou aquele jogador para chegar à equipa nacional. Mas às vezes parece que alguns estão a pedir algo ao selecionador nacional, já chegámos a este ponto. À seleção tem de se chegar por mérito, e não a queimar etapas. Se estou a falar do Renato Sanches? Estou. O Renato é um jogador com potencialidades, como outros há dez anos e que nunca foram chamados. Desculpem-me o que vou dizer, mas comparar o Renato Sanches com o João Mário é qualquer coisa que não pode ser comparável.
Tenho confiança no Fernando Santos, mas a realidade é que os jogadores do Sporting têm de trabalhar mais do que outros para chegarem à seleção. Uns são chamados depressa demais, basta três ou quatro jogos. Mas, por vezes, tal como aparecem, desaparecem. O Cristiano Ronaldo foi secundarizado pelo Renato Sanches na seleção. O maior embaixador do futebol português foi ultrapassado em termos de popularidade com aquela cena da entrada em campo de um adepto em Leiria no jogo com a Bulgária a abraçar o Renato. Onde nós já chegámos... a seleção é um espaço onde não pode haver dúvidas e onde só podem estar os melhores."

Quem começou a contestação aos principais árbitros internacionais? "O Benfica. Quem é que falou em roubos? Não foi o Sporting. Quem é que disse que não queria ser comido de cebolada? Não foi o Sporting. Há pequenos pormenores. Veja-se o V. Guimarães-Benfica. Superioridade evidente do V. Guimarães, mas o Benfica ganhou. Mas se calhar não devia ter ganho. Houve influências exteriores. O Sporting, por exemplo, foi a Guimarães, dominou, mas só fez um ponto. No Sporting-Benfica, outro exemplo. A entrada do Renato Sanches sobre o Ruiz era expulsão direta, com punição de dois, três jogos, mas levou um amarelo, cumpriu um jogo por acumulação e ficou livre. O Adrien estava no banco, manifestou-se e foi expulso. São estes pormenores que se repetem muitas vezes e adulteram a verdade desportiva. E podia dar mais exemplos!"

Benfica beneficiado pelas arbitragens: "Alguém tem dúvidas? Neste ano em 27 jornadas não foram marcados penáltis contra o Benfica. E existiram. E já foi algum jogador do Benfica expulso por duplo amarelo ou diretamente nesta temporada? Ainda não. Ficamos todos com a sensação de que os árbitros têm dificuldades contra o Benfica. Se erram deliberadamente? Não penso que seja isso, até porque tenho respeito por eles, falo muito com eles. Mas, quando há um árbitro que me diz que está cansado, isso significa alguma coisa. É um árbitro muito experiente. Não é estranho afastarem-se muitos árbitros internacionais de uma vez e dos mais qualificados? A arbitragem sempre foi e será tema de discussão. Não é possível acertar a 100%. Agora têm acontecido coisas que nos obrigam a pensar. Acredito neles todos, mas como pode um árbitro [Marco Ferreira] ter dito que o Vítor Pereira lhe telefonava antes dos jogos do Benfica e isso não ser investigado?

Relação tensa entre o presidente Bruno Carvalho e Jorge Jesus? "Dá-me vontade de rir. Sabe... quando aceitei vir para o Sporting havia quem já antecipasse problemas, que seria uma mistura explosiva. Mas posso garantir que a cada dia que passa a cumplicidade que existe é maior. Com o tempo, em vez de desgaste, há um fortalecimento. Faziam-se apostas para quando a bomba ia detonar, mas perderam a aposta feita através da comunicação trafulha."

Carrillo: "Se uma pessoa não quer um determinado destino, não vale a pena. Recentemente no Sporting vários jogadores importantes renovaram de forma pacífica porque sentem o clube, e isso até trouxe mais tranquilidade à equipa. Se já estava comprometido com o Benfica? Ele podia não estar, mas alguém estava. E esse alguém não o deixou firmar os compromissos com o Sporting. Houve alguém que fez que o Carrillo não ficasse no Sporting. O empresário? Não conheço, nunca falei com ele."

10 comentários:

  1. Uma entrevista reveladora.... com que então o director desportivo de Alvalade conversa muito com os árbitros! E apesar desta inconfidência, ainda tem a lata de mandar investigar o presidente do conselho de arbitragem e o Benfica!

    Questão para queijinho: se o presidente dos árbitros deve ser proibido conversar com os seus funcionários, assim por dizer, antes dos jogos de qualquer clube - Benfica incluído - que autoridade possui o director desportivo do Sporting para conversar com árbitros na actualidade? Que conversas possuem? Que pedidos fará este director aos árbitros?

    Esta promiscuidade não pede o caro Octávio para ser investigada!

    Só um pequeno adágio como conselho ao Octávio Machado:
    "À mulher de césar não basta ser, tem que parecer!"

    ResponderEliminar
  2. Um cão de fila dá outra entrevista no dia em que há jogo, na qual mente e mente, tem que justificar o salário que recebe. Gente podre!
    Como dizia alguém especialista do assunto, “Their communications strategy is a Public Relations disaster”.
    Vascos e inácios, a enterrar-se até ao enterranço final.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Foram dois motivos sim senhor oh Inácio II, mas não foi cá paixão nem lado familiar nenhum. Foi o sentir que queriam correr com ele, e foi o pilimm.
    Isto é o Benfica a dominar a CS como eles dizem lol

    ResponderEliminar
  5. Este tipo é mesmo uma pimpolha saltitona...
    1º quem é que do scp, incluindo os que têm ido agora á seleção, tinha qualidade para estar na seleção há 10 anos??? este tipo é burro que nem um tijolo. é estupido e não sabe o que diz. O joão Mário pra mim tem que ser titular na seleção neste momento, se jogarem em 4-4-2 ainda tem que ser com mais certezas. Apesar de tudo o JJ fez um trbalho excelente com um jogador que há 10 anos tinha 13 e portanto n era mt normal que fosse à seleção. O Adrien e o William merecem a seleção mas qt a mim não são indiscutiveis. É apenas a minha Opinião. O patricio deve ser o RG titular apesar não ser fã das caracteristicas dele...sao apenas opiniões.
    Não sou do scp mas não é por isso que a cor clubistica me molda o raciocinio e acho que esses 4 do scp têm valor para ajudar a selecção.
    2º Ele está a querer dizer o k? que Alguem pagou ao puto pra entrar em campo e abraçar o renato? este gajo é estupido? o miudo explicou o pk de ter entrado em campo. Não precisou de desculpas esfarrapadas, como por ex: Não usou o traje oficial. que grande cavalgadura...
    3º O renato não fez apenas 3 ou 4 jogos. Este gajo é um boca de merd@...o renato é essencial numa das melhores equipas do campeonato português e que está nos oitavos da LC, tal como o jm, wc, as e rp tambem o sao no scp. O danilo e o aa também são no fcp. É normal os melhores jogadores portugueses das melhores equipas portuguesas serem chamados á seleção, ou na cabeça deste cavalo não é assim?
    é Melhor ir o Éder? (com todo o respeito, não tem qualidade.) É melhor o Cedric só pk joga numa equipa média do campeonato inglês e nem sempre é titular? o almeida e o pizzi quanto a mim cabem nesta seleção mas como o scp chora mt, para forçar chamadas de quaresmas e cedrics, só pra poder dizer que no 11 titular estiveram lá 6 ou 7 formados na academia? mas desses todos quantos titulos ganharam lá? 1 ou 2 taças de portugal e uma super-taça?
    É lixado espalhar coisas que não se sabe se é verdade não é? Ai eu agora tenho tempo de antena de dois ou tres jornaleiros sportinguistas e vou espalhar o que me apetecer mesmo que não saiba que é mentira.
    Eu às vezes gostava de perceber se estas cavalgaduras não têm mesmo vergonha ou se simplesmente estão na falência e como tal se prostituem, desta forma, por necessidade. Eu se fosse familiar deles borrava a minha cara de merd@.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo das 12:41

      Eles podem estar na falência, mas nunca foram salvos da falência como o teu clubeco em 2004, pela ministra das finanças Ferreira Leite que aceitou acções da vossa SAD que nem sequer estavam cotadas em bolsa. Será que pagaram ao fisco a dívida de 10M€??? E a vigarice de 65M€ à C.M.Lisboa, como concluio a PJ?

      Eles os de Alvalade, também não fazem parte das 50 SOMBRAS que ajudaram a levar o BES à falência,como são o caso do teu clubeco e do seu presidente orelhas. Lê aqui as dívidas que ambos deixaram e que agora somos nós os contribuintes, que temos de pagar esses calotes.

      http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Devias de ter vergonha e antes de falar dos outros, devias olhar bem para os teus., que estão cheios de telhados de vidro.

      Eliminar
  6. Oh anónimo das 13:50.
    Como a conversa não te cheira vens pra qui falar em dinheiro.
    1. Não fui eu que fiz a dívida e não fui eu que aceitei um ativo toxico ou de valor duvidoso.
    2. Não foi ao benfica que o BES, um banco intervencionado pelo estado, adiou uma receita de 55 milhoes. Os padrinhos do BES foram amigos né.
    E já nem vamos falar de certos terrenos que o scp comprou...

    Vergonha devias ter tu...refuta o que foi escrito acima, em vez de vir pra qui falar de dinheiro...
    Vergonha devias ter tudo, pk um grandes cabr0es dum banco estão a usar dinheiro do estado pra salvar um clube do qual são adeptos.

    Devia ser a tua reforma ou as tuas economias a ficarem lá congeladas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó anónimo das 15:18.

      Não tentes virar o bico ao prego!

      Quem falou em dinheiro (falência) foste tu!

      Os mais de 380M€ de divida do orelhas e os mais de 107M€ do teu clubeco ao BES e tens a lata de dizeres que foi o Sporting que foi salvo?

      O Sporting nunca foi salvo por bancos e muito menos por um ministro, que recebeu na década de 90 um cheque de 2 milhões de contos das mãos do Vale e Azevedo para pagar a dívida ao fisco e depois ficou-se a saber...que não tinha cobertura!!! A entrega do dito, até foi transmitida em directo por um canal de TV!!! E depois foi a Ferreira Leite que vos salvou mais uma vez, quando aceitou ac
      ções da vossa SAD que nem sequer estavam cotadas em bolsa!
      RI...DÍ...CU...LO!!!

      http://expresso.sapo.pt/economia/2015-12-30-As-50-sombras-do-BES

      Tu é que deves ter vergonha, quando tu mais os teus comparsas chamam caloteiros aos outros.

      Para tua informação o BES só foi intervencionado depois da crise, mas vocês (clube e presidente) já deviam muito desse dinheiro bem antes.Andaram a reforçar-se desde 2006 à custa do banco (têm mais de 100 jogadores contratados), passaram todo esse tempo a fazer figura de ricos (cerca de 10 anos), mas cheios de dividas! Se calhar foi por acaso, que agora que foi fechada a torneira do dinheiro no BES, viraram-se para as economias...

      Eliminar
  7. o João Mário é um senhor enquanto Sancho é um macaco analfabeto!!!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...