27 abril 2016

Ponto final: Maicon regressa ao FC Porto no final da época e Peseiro será o treinador

Emprestado pelo FC Porto ao São Paulo, o defesa Maicon vai terminar a ligação ao clube brasileiro para se apresentar no Dragão, em julho, precisamente no arranque da nova época. A garantia é dada pelo presidente Pinto da Costa, em declarações ao JN, colocando um ponto final nas muitas especulações sobre o futuro do central e negando, também, que os defesas Lucão, Lyanco e Inácio, todos eles jogadores do São Paulo, estejam nos planos dos azuis e brancos.
“Maicon apresentar-se-á no primeiro dia dos trabalhos da próxima época, estando excluída a hipótese de novo empréstimo. O que se passou com Maicon foi uma nódoa numa carreira até então exemplar, mas como no FC Porto não há pena de morte, será recebido de braços abertos”, explicou o dirigente, indicando que o ato do jogador, em ter saído do campo após o segundo golo do Arouca, queixando-se de uma lesão, já pertence ao passado.
A ideia de o defesa regressar a casa também tem ganho forma nas recentes conversas entre o presidente e o treinador José Peseiro sobre a construção do plantel para a nova temporada, até porque o jogador tem estado em evidência no futebol brasileiro. Rapidamente se adaptou, conquistou os adeptos, tem feito boas exibições e recentemente terminou o jogo com o The Strongest, na Taça Libertadores, na baliza, depois de o guarda-redes Denis ter sido expulso.
Caem, assim, por terra as intenções do São Paulo em garantir a continuidade de Maicon, mesmo estando disposto a oferecer os defesas Lucão, Lyanco e Inácio para seduzir o FC Porto, segundo adiantou a imprensa brasileira nos últimos dias .“É totalmente falso que tenham sido oferecidos. E nem o FC Porto admite que façam parte do plantel para a próxima temporada”, esclarece Pinto da Costa.
O presidente portista também garante que está a preparar a próxima campanha com Peseiro e explica estar descartada a possibilidade de contratar outro treinador. Por isso, nega que Paulo Sousa, técnico da Fiorentina, esteja a ser equacionado, como tem insistido, nos últimos meses, a imprensa italiana: “Está completamente fora de questão, uma vez que o FC Porto tem treinador para a próxima época”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...