12 abril 2016

Pinto da Costa indignado na Mata Real. E o aviso sério para 6 jogadores do FC Porto

Pinto da Costa ficou indignado com a arbitragem de Fábio Veríssimo na visita do FC Porto ao reduto do Paços de Ferreira. Segundo o jornal Record, o líder dos dragões manifestou de forma vincada, e com um tom de voz audível, o seu agastamento pelo facto de o juiz leiriense ter deixado passar em claro a falta de Fábio Cardoso sobre Suk que deveria ter proporcionado uma grande penalidade aos azuis e brancos, aos 74’, numa altura em que o marcador ainda não havia sido movimentado.
Apesar de ter apontado o dedo aos jogadores pelo seu rendimento deficitário nas últimas jornadas, Pinto da Costa, de 78 anos, não se afastou do sentimento azul e branco que identifica as arbitragens como um fator de penalização determinante na atual crise. O presidente dos dragões não foi ao túnel, mas teceu críticas em zona reservada a dirigentes perante elementos do FC Porto, P. Ferreira e outras figuras do futebol que marcaram presença na Mata Real.

Aviso sério para seis. Dos 14 jogadores que José Peseiro utilizou no primeiro teste de ‘pré-época’, apenas três passaram com nota positiva em Paços de Ferreira, o que fez aumentar a especulação relativamente à formação do plantel para a próxima época, escreve o jornal Record. Só Sérgio Oliveira, Danilo Pereira e Maxi Pereira corresponderam às exigências que Pinto da Costa tinha feito, tudo o resto foi um desfile de personagens de filmes já vistos anteriormente.
Um dos casos mais preocupantes é o de Miguel Layún. O mexicano, que durante grande parte da temporada foi uma das figuras da equipa, está em declínio de há umas semanas para cá deixou mais uma imagem negativa. Brahimi, Aboubakar, Varela, Suk e Chidozie são, segundo o jornal, os restantes elmentos do plantel que estão em avaliação.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...