12 abril 2016

Paulo Sousa, Marco Silva, JJ e AVB estão na lista do FC Porto para suceder Peseiro

Desde 4 de abril, dia em que o FC Porto perdeu no Dragão com o Tondela, o último classificado, por 1- 0, tem havido reuniões entre os responsáveis do clube, à procura de soluções, sobretudo tendo em conta a próxima época. José Peseiro tem estado a aconselhar essa preparação, mas não é certo que fique para a próxima época como disse Pinto da Costa na entrevista ao Porto Canal e nesse caso há quatro nomes em cima da mesa, garante o jornal DN, entre possibilidades e sonhos: Paulo Sousa, Marco Silva, Jorge Jesus e André Villas-Boas.
Os dois últimos são quase impossíveis, apesar de alguns sinais dados pelo treinador do Sporting – ou gente próxima – de que poderia deixar Alvalade. Villas-Boas sai do Zenit mas deve manter a promessa feita à família de parar uma época.
Marco Silva foi contactado em janeiro mas não quis sair a meio de um projeto que lhe permitia ganhar, sem dúvidas já nessa altura, o primeiro título importante da sua carreira. Teria bastado pagar 1,5 milhões ao Olympiacos, mas o ex- treinador do Sporting não quis abandonar Atenas. No final da época é diferente. E até dava, provavelmente, uma guerra interessante – a de saber se a cláusula anti- FC Porto e anti-Benfica que Bruno de Carvalho incluiu no contrato de rescisão com o técnico tem validade...
Paulo Sousa, atualmente na Fiorentina, já no verão passado esteve na agenda de Pinto da Costa caso Lopetegui saísse, o que podia ter acontecido em face de algumas opções que foram feitas. Foi campeão em Israel e na Suíça (treinou também na Hungria) e em Itália começou bem, mas nos últimos tempos tem sido contestado (não ganha desde 21 de fevereiro). Como o foi na Suíça, a certa altura, porque as suas decisões deixavam dúvidas. Mas em Itália foi comentado um jantar com dirigentes do Zenit, clube interessado nos seus serviços. 
Claro que uma derrota como aquela com o Tondela (ou duas seguidas, como a de anteontem em Paços) não dá saúde a nenhuma relação entre treinador e clube. Peseiro assinou por ano e meio mas sabia que seria feita uma avaliação no final da temporada. E sabia que só em caso de vitória no campeonato o contrato prosseguiria normalmente. Daí que esta semana, às perguntas várias, tenha dito que tem contrato até 2017.
Tenha ou não algo decidido, Pinto da Costa não o pode anunciar: porque o treinador está implicado nas decisões e porque urge preservar a autoridade do técnico até final. Não pode haver cenário pior do que aquele de estarem os jogadores sob exame e o treinador sob o cutelo.

4 comentários:

  1. O Porto vai tentar contar os 4 treinadores ao mesmo tempo. Mas nem assim se safam...

    ResponderEliminar
  2. Qualquer um menos o Paulo Sousa!! Bom técnico, má pessoa...
    Jesus ou menos tem carácter e frontalidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Jesus tem um carácter do caralho, não haja duvida.

      Eliminar
    2. Anónimo que não deixa nome, não confundas feito com caracter. Jesus pode não ser a melhor pessoa e sem duvida tem muitos aspectos negativos, mas tem-nos no sitio. Ao pé dele o Paulo Sousa é um menino, pois esse não tem caractér nenhum...

      Fora isso, nenhum deles é um técnico em condições para o porto. Avb e marco silva sim, homens com ainda mais caractér!!!!

      Tá melhor assim?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...