16 abril 2016

Os milhões que o FC Porto quer recuperar do 'Banco mau'. Fim dos jogos depois das 20:00 (haverá jogos ao sábado e domingo...de manhã)

O FC Porto quer atacar o próximo mercado com qualidade e sem muitas limitações. Os jogadores excedentários vão ser essenciais na estratégia de revolução que se prepara para 2016/17. Apesar de ainda faltar mais de um mês para terminar a época, há a previsão de que a transação de jogadores que não contam, especialmente os que já estão cedidos a clubes estrangeiros, possa render entre 25 a 30 milhões de euros, escreve O Jogo.
Com a mais do que provável necessidade de disputar o playoff da Liga dos Campeões, a SAD não pode incluir nas contas o prémio de participação na prova – 12 milhões de euros –, o que acentua ainda mais a obrigatoriedade de realizar encaixes alternativos. É neste quadro que entram elementos como Maicon, Adrián López, Ghilas, Andrés Fernández, Reyes, Hernâni, Abdoulaye ou Sami, por exemplo. Especialmente os três primeiros.
Maicon foi cedido ao Internacional, mas antes renovou contrato e, entretanto, adquiriu a nacionalidade portuguesa, o que lhe abre mais portas no futebol europeu. Adrián terminou o calvário de lesões e está de novo a jogar no Villarreal. Sendo jogador de Jorge Mendes não será complicada uma futura venda, até porque recuperou protagonismo, com dois golos e três assistências no último mês e meio. Ghilas, em baixa no Levante, tem mercado no Oriente e também sairá de vez. Juntos podem valer mais de 15 milhões de euros, mais por Maicon e Adrián do que, propriamente, por Ghilas.
Os outros casos são menos claros. Diego Reyes custou nove milhões de euros, tem estado em bom plano na Real Sociedade até pode pedir uma nova oportunidade no Dragão. Se assim não for, a ideia passa por, pelo menos, recuperar o investimento feito há três anos. Hernâni está a assumir protagonismo nesta fase da época no Olympiacos e tem valorizado. Sami (titular no Akhisar), Abdoulaye e Fabiano (suplentes no Fenerbahçe) e ainda Andrés Fernández (dono da baliza do Granada) não serão ativos tão valorizados, mas juntos podem render alguns milhões de euros.
Recorde-se que, em outubro de 2015, o administrador da SAD com a pasta das finanças, Fernando Gomes, admitiu a necessidade de efetuar mais-valias de 72,5 milhões para manter as contas em terreno positivo. Neste bolo entrarão os 22 milhões de euros líquidos da saída venda de Alex Sandro à Juventus e mais 3,5 milhões da transferência de Imbula para o Stoke City.
Além disso, a SAD não poderá ultrapassar os 8,6 milhões de euros de prejuízo neste exercício – que encerra em julho – para cumprir com as regras do fair play financeiro impostas pela UEFA. A venda de alguns excedentários do clube é, por isso, determinante para atenuar a perda de ativos do plantel principal no próximo mercado de transferências

Todos os jogos da I Liga vão passar a ter transmissão televisiva, em direto, a partir da próxima temporada. Uma novidade que vai de encontro à política seguida pela Liga que vê as transmissões como um fator de valorização das competições.
A Liga Portuguesa de Futebol Profissional ainda não definiu a calendarização para a próxima época, mas prepara novidades e em tempo oportuno divulgará os horários para a próxima época.
Os encontros do principal escalão do futebol português continuarão a disputar-se à sexta-feira, sábado, domingo e segunda-feira e nenhum jogo terá o pontapé de saída depois das 20 horas.
A informação, avançada pelo Diário de Notícias da Madeira, esta sexta-feira, adianta que aos dias da semana o futebol começa precisamente às 20 horas, sendo que, ao sábado e ao domingo, haverá uma partida durante a manhã (às 11h30), enquanto os restantes encontros serão jogados em três horários - 16h, 18h e 20h - o que permitirá a transmissão televisiva de todos os jogos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...