03 abril 2016

Os dois ases na manga do Sporting para 2016/17

A preparação da próxima temporada já está em marcha em Alvalade e dois valores da formação leonina vão correr por um lugar no plantel principal. Segundo o jornal O Jogo, o extremo da formação secundária Daniel Podence (20 anos) e o médio, capitão da equipa de juniores, Bubacar Djaló (19 anos) vão fazer a pré-temporada, depois dos seus desempenhos terem merecido aval da equipa técnica liderada por Jorge Jesus. A estrutura do futebol verde e branco procura dar seguimento à máxima de apostar na formação, pelo que, na próxima estação, o duo vai juntar-se, segundo o diário, ao médio-defensivo João Palhinha e o extremo Iuri Medeiros, cedidos por empréstimo ao Moreirense.
A surpresa maior é Bubacar Djaló, nascido na Guiné-Bissau mas internacional português nos escalões de formação. Além de liderar os juniores verdes e brancos, o 68 tem no sentido posicional, disciplina, qualidade técnica e capacidade física atributos que chamaram a atenção da equipa técnica liderada por Jorge Jesus. O jovem passou duas épocas nos juvenis do Sacavenense, emprestado pelos leões, mudando-se depois para a Academia em definitivo. Apelidado por muitos como o novo Pogba, Bubacar Djaló chegou ao Sporting com 13 anos e há um ano assinou contrato profissional até 2020, com cláusula de rescisão de 45 milhões de euros. Atlético de Madrid, Juventus e Manchester City já foram colocados na sua rota, isto antes de o Sporting segurar o atleta capaz de atuar nas posições de William Carvalho e Adrien, mas também em posições mais avançadas do meio-campo. Esta época, Bubacar Djaló fez 23 jogos pelos juniores, apontou quatro golos e foi chamado a sete encontros da II Liga, pelos bês, atuando 326 minutos.
Podence também tem encontrado na equipa B espaço para evoluir, contando 31 jogos e quatro golos no segundo escalão. Jesus chamou o 56 para o confronto com o Arouca, na Taça da Liga, onde jogou  31’, mas a estreia na equipa principal foi promovida por Marco Silva, em 2014/15: Podence estreou-seem Espinho, para a Taça de Portugal, e fez mais cinco jogos com o atual técnico do Olympiacos. Em maio passado renovou até 2021 e tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...