08 abril 2016

JJ fica seja ou não campeão. Preparação de 2016/17, com regressos, reforços e alvos já identificados

Mesmo que não seja campeão Jorge Jesus vai continuar em Alvalade. A garantia é do jornal A Bola. O técnico, em sintonia com Bruno de Carvalho, já prepara a nova época.
O jornal Record também aponta ao mesmo desfecho e faz já a lista do que já foi feito e falta fazer para a preparação da nova época.
A contratação de Lukas Spalvis e Alan Ruiz, o regresso garantido de Iuri Medeiros e a continuidade de Schelotto são algumas das linhas de orientação que explicam a forma como Jorge Jesus e restante estrutura estão a gerir aquilo que será o segundo ano de contrato de JJ em Alvalade.
Num contexto também ele diferente para o próprio Bruno de Carvalho, será a primeira vez que o treinador com quem trabalha vai transitar para a próxima temporada (Leonardo Jardim e Marco Silva fizeram apenas uma época), o presidente leonino, em permanente articulação com o técnico, está há algum tempo a gerir aquilo que será a temporada 2016/17.
Para além de várias reuniões de trabalho, o Sporting está também no terreno no sentido de garantir, de forma atempada, alguns dos alvos que definiu para reforçar a equipa. O processo negocial de Alan Ruiz, que motivou a viagem de Sancho Freitas, assessor da SAD, à Argentina, e posteriormente de Costa Aguiar, que intermediou o processo negocial, é elucidativo quanto à maneira como os responsáveis leoninos pretendem agir, de forma a antecipar situações de mercado e assim contornar a concorrência de clubes com maior capacidade financeira.
Neste contexto, para além da chegada de Lukas Spalvis, avançado lituano, que chega do Aalboorg, por dois milhões de euros, e Alan Ruiz, que custa 5,3 milhões de euros (a contratação mais cara de Bruno de Carvalho), os leões estão já no terreno em busca de outros alvos. Segundo o jornal Record apurou, os leões procuram um ponta-de-lança (Slimani e Teo podem estar de saída no final da época) para reforçar a frente de ataque, um guarda-redes (um suplente para Rui Patrício, mas com capacidade para poder assumir a baliza) e também um ou dois defesas-centrais. A possibilidade de os leões poderem negociar jogadores como Naldo, Ewerton ou Paulo Oliveira (caso surja uma boa proposta), faz com que procurem no mercado alternativas válidas a Coates e Rúben Semedo.
Noutro contexto, o técnico leonino tem estado atento aos jogadores que estão cedidos pelo clube e já estipulou que Iuri Medeiros vai regressar para integrar o plantel.
Um avançado (Spalvis), um extremo (Iuri Medeiros) e um médio ofensivo (Alan Ruiz) já estão assegurados para a próxima época, mas os leões continuam a trabalhar para garantir um plantel mais coeso em 2016/17.
As potenciais mudanças operadas por Bruno de Carvalho e companhia na próxima temporada poderão significar as saídas de vários jogadores que atualmente fazem parte do plantel verde e branco. Em final de contrato com os leões, o médio André Martins não deverá prolongar o vínculo e tudo indica que vai deixar Alvalade no final desta temporada. Este é um caso fácil de resolver, mas existe também a possibilidade de, em caso de surgirem boas oportunidades de negócio, Teo, Ewerton, Naldo, Jefferson e Paulo Oliveira poderem seguir as respetivas carreiras noutras paragens. Se para os sul-americanos, o regresso às origens parece ser a hipótese mais forte, o central Paulo Oliveira tem mercado essencialmente na Europa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...