07 abril 2016

Imagens | Contestação à porta de Pinto da Costa com tarjas anti-comissões

A contestação a Pinto da Costa subiu ainda mais de tom na madrugada de ontem. De acordo com o jornal Record, um grupo de adeptos não identificado, mas alegadamente afeto ao FC Porto, ter-se-á acercado da casa do presidente, de 78 anos, exibindo tarjas com manifestos anticomissões. "Je suis comissionista" e "Desculpa mestre Pedroto, o presidente anda cego com as comissões" foram algumas das mensagens pintadas a azul em lençóis brancos e deixadas junto ao domicílio de Pinto da Costa, na zona da Foz, na cidade do Porto.
Para apurar o impacto que esta situação terá provocado na zona residencial onde o presidente habita, o diário contactou o Comando Metropolitano da PSP do Porto, bem como a esquadra da Foz, que negaram a existência de qualquer queixa efetuada relativamente ao referido episódio.
Recorde-se que o presidente foi o alvo da fúria dos adeptos no final do jogo com o Tondela. Assim que Bruno Esteves fez soar o apito final, confirmando a derrota portista frente ao lanterna-vermelha, foram dezenas os apoiantes dos azuis e brancos que se focaram na Tribuna VIP, contestando Pinto da Costa como nunca se viu nos 34 anos da sua presidência.
A alimentar esta contestação continuam não só os maus resultados desportivos do clube, mas também os documentos do Football Leaks que revelam o pagamento de elevadas comissões a diversos agentes, entre os quais o filho do líder, Alexandre Pinto da Costa. A poucos dias das eleições, marcadas para 17 deste mês, Pinto da Costa está na mira crítica dos adeptos, mas esta noite quebrará o silêncio, anunciou o clube, em entrevista ao Porto Canal.

5 comentários:

  1. O porto deve tudo o que é ao pinto da costa e às suas vigarices.

    Andaram calados durante anos porque o clube ganhava.

    O clube deixou de ganhar (o que pode até ser apenas uma crise temporária) e de repente os andrades, como que por magia, descobriram que os dirigente são uma vergonha.

    Mas vergonha, vergonha mesmo, é andar a comer todo o tipo de vigarices com um sorriso na cara só porque o clube ganha e trazer o assunto à tona quando o clube começa a perder.

    ResponderEliminar
  2. É como tudo, ninguém gosta de perder e não se consegue ganhar sempre. Enquanto o vale e azevevo esteve no Benfica a prometer mundos e fundos toda a gente via nele o presidente do futuro, quando se descobriu que afinal era um vigaro e se aproveitava da instituição passou logo a besta, é como tudo. Vieira não é melhor, mas é como dizes vai ganhando e vai conseguindo ganhar as suas batalhas, senão já tinha ido embora, quando foi a contestação ao Jesus.
    Por isso o teu comentário não passa de incendiário. É normal a frustração dos adeptos, poi

    ResponderEliminar
  3. Cont.
    a frustração dos adeptos, pois títulos nos últimos 3 anos nem ve-los. As comissões são o prato presente no dia a dia e é geral em todos.

    Cumps

    ResponderEliminar
  4. É como tudo???

    Num país minimamente desenvolvido, o pinto da costa tinha sido posto a correr pelos próprios adeptos no dia em que se ficaram a conhecer as escutas.

    Em Portugal, os adeptos defenderam-no e constinuaram a defendê-lo mesmo depois de o clube ter sido condenado na justiça desportiva por corrupção.

    Uma das maiores vergonhas do desporto português a que os adeptos do porto porque o presidente lhes opferecia vitórias.

    Essa é que é a realidade.

    ResponderEliminar
  5. Não sei porquê?? Mas ficou provado alguma coisa??
    Antes demais não foi o presidente que foi julgado, mas sim o clube. Pinto da costa foi ilibado de tudo e o caso foi arquivado após o porto (forçado) aceitar a culpa com a pena de redução de pontos. Bem ou mal o caso encerrou ou devia ter encerrado ai.
    Eu não defendo nem pinto da costa nem vieira, nem nenhum outro, pois todos eles sabem como o mundo funciona e todos eles jogam nos bastidores. O caso das escutas e por consequente o do apito dourado, foi apenas o móbil usado para destabilizar a estrutura portista e descredibilizar as suas conquistas realizadas em campo.
    O caso falado no apito dourado remete a um jogo entre porto e estrela de amadora na época 2003/2004 em que já não contava para nada e que acabou num empate. Mais jogo nenhum foi falado após essa época e os títulos que já foram conquistados depois, com boas equipas e treinadores.
    A história da fruta, café com leite, não é diferente dos "vouchers", da pressão realizada para que se nomeie certos árbitros, negócios de 15M obscuros, enfim não falta é caso de mafias. Num país desenvolvido como dizes, tínhamos todos uma mentalidade diferente e nem sequer estávamos a falar disto. Jogava-se futebol por futebol. Mas como sempre queremos que ganhe a nossa equipa e como flutamos muito na nossa cultura, há de sempre aparecer situações destas.
    Ainda aqui há dias estive a esclarecer um que sempre existiu uma rivalidade entre norte e sul que ultrapassava o futebol e que era de uma centralização de poder abismal. Toda a gente sabe que muito do poder antes da era PC estava todo em Lisboa e era difícil o norte fazer seja o que for. PC conseguiu descentralizar isso, mais mafia menos mafia e aliado à sua boa gestão e cabeça para o futebol conquistaram aquilo que sabemos e não só no futebol.
    Eu agora diria que com as constantes mudanças politicas e estruturais como foram na liga e federação, o poder tendeu novamente a centralizar-se, só que agora mais democraticamente é mais difícil aplicarem seja o que for mas as pressões estão sempre lá.
    Depois deste meu testamento e não teres uma ligeira mudança no teu pensamento, és apenas mais um ludibriado por essa máquina de propaganda existente para desestabilizar, em que os media são os maiores culpados. Reflecte lá bem e vê quem verdadeiramente ganha com isso...

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...