11 abril 2016

Gaitán também vai falhar o jogo da champions

Gaitán é baixa para o embate da próxima quarta-feira com o Bayern Munique, garante o jornal O Jogo. 
O internacional argentino acabou o último encontro frente à Académica, em Coimbra, em claras dificuldades físicas e a lesão muscular não lhe permite estar a cem por cento para a receção ao colosso alemão, a contar para a segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.
O internacional argentino fará hoje um exame complementar de diagnóstico, no sentido de aquilatar com maior precisão a extensão da mazela, sendo que o diagnóstico inicial do departamento médico benfiquista não aponta para uma lesão grave. À partida trata-se da reincidência de um problema anterior e que, neste caso, teve origem no grande desgaste provocado pelo facto de o canhoto ter cumprido três jogos no espaço de apenas nove dias – entre os últimos dias 1 e 9, fez 77’ contra o Braga e os 90’ tanto contra Bayern Munique como frente à Académica –, todos eles obrigando a elevada intensidade e também a muito labor defensivo.
Fora da partida com a formação germânica, o fantasista está para já em dúvida também para o encontro com o Vitória de Setúbal, relativo à próxima jornada do campeonato, agendado para o próximo domingo. Certo é que, na Luz, ninguém deseja forçar a utilização do jogador nesta fase, até porque depois dos sadinos vem uma tradicionalmente complicada deslocação ao campo do Rio Ave.
Um estiramento na face posterior da coxa direita já tinha retirado Gaitán da convocatória da seleção argentina na última paragem para os compromissos internacionais e, logo nessa altura, o próprio jogador admitiu que a sua aposta era total na recuperação para o ciclo decisivo que se avizinhava. Nessa reta final estão incluídas, naturalmente, estas últimas jornadas da Liga, na qual os bicampeões nacionais procuram defender com unhas e dentes uma frágil liderança de dois pontos, com o Sporting a não desarmar na luta pelo título.
Até agora, recorde-se, Gaitán apenas falhou um jogo da Liga dos Campeões. Depois de ter sido expulso com duplo cartão amarelo na receção ao Galatasaray, o argentino cumpriu castigo na deslocação das águias a Astana, mas de resto foi sempre titular nesta competição.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...