17 abril 2016

Gaitán nunca falhou tantos jogos. Lesão obriga a atenção especial

Nico Gaitán já falhou 11 jogos nesta temporada e está em dúvida para a partida de amanhã frente ao Vitória de Setúbal, no Estádio da Luz, a contar para a 30.ª jornada da Liga.
O argentino, que falhou o jogo com o Bayern Munique, está a contas com uma lesão muscular na coxa direita, que resulta da sobrecarga de jogos que o Benfica tem tido. Segundo o jornal DN, o extremo só será utilizado pelo treinador Rui Vitória se estiver em plenas condições para jogar, um cenário que ainda não está afastado.
Aliás, a gestão da condição física de Gaitán tem sido motivo de especial atenção, razão pela qual falhou três dos últimos dez jogos. No total, foram 11 partidas em que não pôde participar nesta época por problemas físicos, o que constitui um recorde desde que chegou ao Benfica, em 2011. Gaitán ultrapassou mesmo os oito jogos em que esteve lesionado na época passada.
Nesta época os problemas começaram num jogo em casa com o Atlético de Madrid, a contar para a Liga dos Campeões, em que foi substituído aos 76 minutos devido a uma lesão no joelho esquerdo. Após quarto partidas de fora (um mês), regressou em Guimarães, onde acabou por ter uma recaída que o impediu de ser utilizado nos quatro jogos seguintes, voltando três semanas depois.
Com a lesão no joelho debelada, a 16 de fevereiro falhou a receção ao Zenit devido a problemas musculares na coxa esquerda, tendo voltado a ter novo problema na mesma zona um mês depois, tendo saído aos 58 minutos do jogo com o Tondela, falhando a partida seguinte no Bessa, com o Boavista. Na última quinta-feira foi a vez de ficar de fora do embate com o Bayern, depois de ter apresentado algumas limitações quatro dias antes, em Coimbra, com a Académica, desta vez com problemas musculares na coxa direita. Este problema estará relacionado com a sequência de jogos em curto espaço de tempo, algo que terá agora de ser gerido com pinças, embora a eliminação da Liga dos Campeões permita um maior tempo de recuperação a Gaitán, pois o Benfica passa a jogar apenas uma vez por semana.
Até final da época, Gaitán será mantido sob vigilância do departamento médico encarnado, que só dará luz verde à sua utilização se não houver qualquer risco, tendo em conta o que resta da época: cinco jogos para o campeonato e um ou dois jogos para a Taça da Liga. 

1 comentário:

  1. Há qualquer coisa que não vai bem no departamento médico do Benfica, isso é certo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...