04 abril 2016

FC Porto perde em casa com o último

O FC Porto perdeu (0-1), em casa, com o Tondela, último classificado, e praticamente disse adeus à luta pelo título. Até o 2º lugar poderá ficar a 7 pontos. Dragões criaram muitas oportunidades mas quem marcou, com grande categoria, foi Luís Alberto. Muitos assobios e lenços brancos no final do encontro.
O FC Porto entrou forte, muito pressionante, criando muito perigo junto da baliza de Cláudio Ramos mas não foi eficaz. As oportunidades foram-se sucedendo mas nada de golos. Especialmente Aboubakar voltava a ter a pontaria desafinada.
O Tondela foi subindo aos poucos no terreno, contra-atacando sempre com muita gente, criando embaraço à defesa portista. A velocidade de Romário Baldé e Nathan Júnior colocavam a defesa portista em sentido. 
Destaque para um lance durante o primeiro tempo (5') onde parece ter ficado por marcar uma grande penalidade a favor dos dragões. Aboubakar parece carregado pelas costas.
No segundo tempo o FC Porto continuava a encontrar em Cláudio Ramos um obstáculo intransponível. Os dragões não marcaram e acabaram por sofrer. Grande momento de Luis Alberto, aos 59 minutos. O médio brasileiro bateu Casillas de forma categórica e fez o único golo da partida.
Até final só existiu a equipa portista. Muitas oportunidades, muitas defesas de Cláudio Ramos e...zero golos.
Com esta derrota, a quinta dos portistas no campeonato, o FC Porto fica a nove pontos do Benfica, quando faltam disputar apenas seis jornadas para o final da prova. Apesar do triunfo, o Tondela mantém o último lugar com 17 pontos, menos oito do que o Boavista, a primeira equipa fora da zona da despromoção.

1 comentário:

  1. Imagino o preço do melão no Lavradio... nem passas nas portas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...