05 abril 2016

"Faço um apelo à direcção do FC Porto: mostrem ao povo e aos adeptos, onde é que está a luz"

Manuel Serrão exige mudanças no FC Porto, de forma a fechar este "ciclo de três anos negativos". "Tem de haver mudanças! Ou mudam as pessoas, ou mudam as políticas e atitudes", afirma ao jornal Record. 
"Eles [direção] que lá estão é que têm de saber porque é que andaram estes três anos a perder e o que têm de fazer para ganhar nos próximos três. Claro que tem a ver com política de contratações, com novos jogadores, se calhar com mudanças de directores, com mudanças de algum 'status quo' no futebol…", acrescenta. 
O empresário e comentador do FC Porto na TVI aplaude as palavras escritas hoje no Dragões Diário, a newsletter portista, onde o clube assume que a crise e que está fora da luta pelo título. "Acho que fazem bem em assumir. É uma posição realista, como é evidente. A nove pontos de um e a sete do outro, é claro que está fora. Agora há uma comissão, de que o pai fez parte, de verificação dos milagres. Desde que essa comissão existe, nunca mais houve milagres. Todos os anos havia um milagre, depois deixou de haver milagres", ironiza.
Para o empresário de 56 anos, o mais grave é que não vê "saída". "Mas queria ver, queria ser iluminado. Faço um apelo à direcção do FC Porto, que é praticamente a mesma que também esteve no tempo dos triunfos, para dar sinais, para mostrar ao povo e aos adeptos, onde é que está a luz", atira, questionando: "O que é vão fazer para mudar? Como é que os próximos anos não vão ser iguais aos últimos três? Eu não consigo ver, mas eu sou do povo. Quem tem a luz, tem de mostrar a luz, de ser o peregrino dessa boa nova."
Ainda assim, Serrão recusa falar em "fim de ciclo". "O único fim de ciclo de que não é cedo para falar é este ciclo de três anos negativos.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...