06 abril 2016

"Em 14 jogos com o Capela o Benfica ganhou 13 e empatou 1 e não sofreu nenhum golo. Compreendo que ele dê conforto ao Benfica"

Octávio Machado, diretor para o futebol do Sporting, condenou e criticou, em declarações ao canal do clube, a nomeação do árbitro João Capela para o Académica-Benfica, colocando Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), na mira, reforçando que "já devia ter saído das suas funções".
"Estamos num campeonato que há muito não se via em Portugal, que está a merecer a atenção do estrangeiro, os nossos jogadores estão valorizados, seria um erro que alguém estragasse a fase final do campeonato, ele que não estrague esta alegria e mobilização. O mais gritante, e é tardia, a não-continuidade de Vítor Pereira. Esta decisão só vem dar razão a quem tem condenado as suas nomeações. Vítor Pereira prestou um péssimo serviço à arbitragem, é um reinado para esquecer, criou conflitualidades na avaliação dos árbitros, a falta de critério nas nomeações. Li que as nomeações têm tido um cariz para favorecimento do Benfica e os árbitros não merecem isso, que Vítor Pereira permita que estas leituras se façam. Não acredito que não perceba de futebol, o momento que vive o futebol, mas ao permitir estas leituras é muito desagradável e penalizador para o futuro. Não contribuo para que isso aconteça. Os critérios de nomeação levam a que as pessoas façam essa leitura. Acredito em todos os árbitros, agora Vítor Pereira, pelo seu critério, está a permitir que algumas fações e Imprensa façam esta leitura", disse.
"Para lançar maior perturbação na arbitragem foi feita a nomeação de João Capela para o jogo do Benfica, árbitro que fica em posição difícil e ingrata, está a lançá-lo às feras. Toda a gente depois da nomeação ficou estupefacto. Como é possível? Compreendo que dê conforto ao Benfica. Em catorze jogos arbitrados por João Capela, o Benfica conseguiu 13 vitórias e um empate. Os adversários nunca marcaram um golo. É importante para um jogo depois de uma competição europeia. Vítor Pereira deixou cair a máscara. Devia ter saído mais cedo, vai sair pela porta mais pequena do futebol, está a manchar os próprios árbitros. Estou solidário com os árbitros face ao que Vítor Pereira está a fazer mal. Espero que os árbitros consigam sair desta armadilha. A sua saída é a prova evidente de que fez um péssimo trabalho, podia limpar a face, mas não foi isso que fez. Lançou mais um árbitro às feras. Desejo que os próprios árbitros sejam capazes de perceber que Vítor Pereira já era. Esperemos que João Capela não apareça no jogo em Moreira de Cónegos e posteriormente na final da Taça de Portugal. É um palpite", acrescentou.
O dirigente elogiou Nuno Almeida, árbitro do Sporting-Marítimo e voltou a apontar casos que prejudicaram o Sporting para lembrar aos adeptos que as decisões de títulos são feitas nos "detalhes". "É um jovem com muita qualidade, alguns árbitros foram afastados por contestação, árbitros que não garantiam 100% da sua atuação em função da camisola. Jorge Sousa apitou dois jogos do Benfica e o Benfica perdeu os dois. Temos a questão do Slimani, o caso foi colocado para que não apitasse mais jogos do Benfica, é um caso concreto. O Benfica nunca garantiu os 100% de sucesso com Jorge Sousa. Veja-se o caso com Marco Ferreira, em que nada foi resolvido. Frente ao Marítimo vamos ultrapassar largamente os 37 mil espetadores, pois os adeptos leem jornais, percebem tudo, há pormenores que estão a fazer a diferença, fomos a Guimarães, dominámos e só pecámos na finalização, logo empatamos, fomos ineficazes, já o nosso rival [Benfica] foi dominado e venceu por 1-0 com três penáltis perdoados contra si. Por exemplo, frente ao Benfica, no Estádio de Alvalade, houve uma agressão nítida [Renato Sanches], mas se os arautos quiseram tentar afastar Slimani, deviam tentar afastar Renato Sanches dois ou três jogos, que apenas viu um amarelo, cumpriu castigo e continua a jogar. O Adrien foi expulso e agora levou outro amarelo, é nestes pormenores que se decidem as coisas."

9 comentários:

  1. Esse capela é guarda redes ou defesa? "O Benfica não sofreu golos"

    ResponderEliminar
  2. É o do limpinho, limpinho...
    Três penaltis por marcar

    Colinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Valeu de muito realmente não ter assinalado esses 3 penaltis, mais valia. Escusava de o roderick andar feito estúpido atrás do kelvin

      Eliminar
  3. Alguém que o lembre da expulsão do Cardozo contra o sperding.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem o próprio Cardozo se lembra...

      Eliminar
    2. É como os 10 lances de golo do bayern ontem. Só o homónimo do 3o guarda redes do Benfica, se lembra, ou melhor diz (escreve) porque lembrar de uma coisa que não aconteceu é um facto impossível.

      Eliminar
  4. O agricultor de melões tem de ser castigado! Lá por ser bom a cultivar melões e bolotas não lhe dá direito de infringir as leis nem de tentar manipular a arbitragem.

    Artigo 67.º
    Declarações sobre arbitragem antes dos jogos
    1.
    O clube que, publicamente, através de meio de comunicação social, por divulgação
    de escrito ou de outro meio de reprodução técnica, faça declarações ou emita juízos pondo em causa a imparcialidade ou competência técnica dos árbitros, árbitros
    assistentes e observadores designados para o jogo que vai disputar, bem como a
    nomeação desses agentes por parte dos órgãos responsáveis pela arbitragem das
    competições organizadas pela Liga é punido com a sanção de multa de montante a
    fixar entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 250 UC.

    Artigo 130.º
    Declarações sobre arbitragem antes dos jogos e sobre a organização
    das competições
    1.
    O dirigente que praticar as infracções previstas no n.º 1 do artigo 67.º e no n.º 1 do
    artigo 68.º é punido com a sanção de suspensão a fixar entre o mínimo de 15 e o
    máximo de 90 dias e, acessoriamente, com a sanção de multa de montante a fixar
    entre o mínimo de 10 UC e o máximo de 50 UC.
    2.
    Em caso de reincidência, os limites mínimo e máximo das sanções previstas no número anterior são elevados para o dobro.


    ResponderEliminar
  5. O pinguim anão está a topar que o Kim-Jong Brunalgas se falhar a aposta no 'tudo ou nada' como espero e desejo, vai ter de se pirar para África e quem entrar, para evitar a falência TOTAL e IRREERSÍVEL daquela trampa, lhe acaba com o abono que o messias lhe arranjou prá sopa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bateu forte esse ácido... vê lá é se não é o traficante dos pneus em pó, a ter que fugir.
      "falência total e irreversivel"... "fugir para África". AHAHAHAHAHAHAHAHAH!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...