09 abril 2016

Carta branca para Luisão deixar o Benfica. Negócios com o Benfica e Sporting originam reacção. Paços vendeu 40% de Jota a Jorge Mendes por...65 mil euros

O Benfica não vai impedir a saída de Luisão caso o capitão pretenda deixar o clube no final da temporada para garantir uma reforma milionária em campeonatos como os da China ou Arábia, de onde já lhe "piscaram o olho". Os encarnados pretendem a continuidade do defesa central, mas dadas as alternativas para o eixo da defesa, casos de Jardel, Lindelöf ou Lisandro López, a direção presidida por Luís Filipe Vieira não irá colocar entraves, garante o jornal DN.
Luisão, atualmente com 35 anos, tem contrato com o Benfica até final da próxima temporada, ou seja, junho de 2017. Contudo, nos últimos anos tem recebido várias sondagens para terminar a carreira em campeonatos menos expressivos, mas que do ponto de vista financeiro permitir-lhe-iam uma reforma dourada - em praticamente todas as janelas de mercado surgiram propostas dos Emirados Árabes Unidos, sendo agora o mercado chinês outra possibilidade, dado o investimento dos clubes daquele país asiático.
Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, pretende que o capitão termine a sua carreira na Luz e que posteriormente fique com uma ligação ao clube, ao qual chegou em 2003. No entanto, desta feita, admite a possibilidade da saída de Luisão, devido também às alternativas que Rui Vitória tem no plantel. Não será fácil para Luís Filipe Vieira aceitar a transferência do central, dada a ligação do presidente ao jogador, mas, como Luisão também já fez saber recentemente que quer "jogar até aos 40", não dificultará um eventual negócio.
A SAD encarnada colocará a decisão única e exclusivamente nas mãos de Luisão e aceitará qualquer resposta, a continuidade ou a sua saída. Certo também é que, caso opte por celebrar um contrato milionário num desses campeonatos, o capitão das águias terá também posteriormente carta-branca para regressar à Luz.
Entretanto o defesa brasileiro voltou aos convocados do Benfica.

Belenenses reage. Os juniores Pedro Marques e Heriberto Tavares estão de saída - o primeiro assinou pelo Sporting e o segundo está a caminho do Benfica. Devido a isso o Belenenses emitiu um comunicado repudiando as notícias que hoje foram dadas à estampa, nomeadamente no jornal O Jogo. Segundo o departamento de futebol de formação, ninguém no clube foi contactado.

"Estão a ser difundidas notícias que dão conta de que o nosso atleta de futebol da categoria júnior Pedro Marques assinou contrato com a Sporting, SAD e que o nosso atleta, também júnior, Heriberto Tavares terá assinado contrato com a Benfica, SAD.
O Clube de Futebol "Os Belenenses" desconhece em absoluto se estes factos correspondem, ou não, à verdade. Podemos, no entanto, garantir que nunca algum dirigente do CFB se sentou com algum desses dois clubes para negociar a cedência de qualquer um destes atletas, ou de outros, da nossa formação."
Ainda no seguimento da "guerra" entre as partes, mais uma alfinetada à SAD:
"Também podemos garantir que não recebemos qualquer compensação financeira, nem rubricamos quaisquer contratos relativos a estes atletas com esses ou outros clubes. (...)"

Paços de Ferreira vendeu 60% de Diogo Jota a preço de saldo. Diogo Jota, uma das principais revelações do futebol europeu, já assinou pelo Atlético de Madrid, que vai pagar cerca de sete milhões de euros pelo futebolista de 19 anos. Mas o Paços de Ferreira não receberá a maioria deste dinheiro.
O Football Leaks divulgou documentos que mostram duas operações concretizadas em dezembro de 2014, nas quais o Paços de Ferreira cedeu 60% do passe do atleta por cerca de 65 mil euros.
A Gestifute, de Jorge Mendes, comprou 40% do passe por apenas 35 mil euros. Já a Pacheco & Teixeira adquiriu 20% por 30,79 mil euros.
Os 60% do passe de Diogo Jota, que foram vendidos por 65 mil euros, passaram a valer 4,2 milhões de euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...