20 abril 2016

Benfica sem expulsões na Liga: Um feito inédito há dez épocas

O Benfica passou a ser, à 30. ª jornada, a única equipa sem expulsões na Liga. E tudo porque o nigeriano Shehu, do União da Madeira, recebeu ordem de expulsão aos 61 minutos do jogo com o Paços de Ferreira. Os insulares deixaram assim os encarnados isolados no ranking do fair-play do campeonato – o clube da Luz não tem um jogador expulso desde 21 de março de 2015, quando na 26.ª jornada da época passada Luisão viu o cartão vermelho em Vila do Conde.
A equipa de Rui Vitória tem assim quatro jornadas para igualar um feito alcançado há dez temporadas, quando o Paços de Ferreira, então treinado por José Mota, conseguiu completar as 34 jornadas do campeonato sem qualquer cartão vermelho. Aliás, os pacenses foram a única equipa a conseguir este feito em 26 anos (!). Isto porque até à época 1989-90 era comum uma ou mais equipas terminarem a prova com a folha disciplinar limpa. Aliás, nessa temporada conseguiram- no Benfica e Feirense.
A quatro jornadas do final do campeonato, o Benfica é a única equipa que pode sagrar-se campeã sem expulsões, quebrando uma série de 31 épocas, pois foi em 1984-85 que o último campeão, no caso o FC Porto do primeiro ano de Artur Jorge com Octávio Machado como adjunto, chegou ao fim sem cartões vermelhos aos seus jogadores. Como curiosidade, refira-se que a última vez que o Sporting, outro habitual candidato ao título, terminou um campeonato sem expulsões foi em 1985-86, com Manuel José como treinador, algo que não poderá repetir neste ano se no final fizer a festa de campeão.

8 comentários:

  1. Ambrósio o colinho e ter sempre uma média de 50 mil no nosso estádio e encher os estádios dos outros

    ResponderEliminar
  2. Pois,pois vai ter um jogador expulso quando tiver acabar o jogo e a ganhar por 3 ,tipo o único penalti k teve contra!
    Isto já não é Colinho isto é uma maminha inteira

    ResponderEliminar
  3. E porque é que havia de ter um jogador expulso? Há razões para isso? As regras não dizem que as expulsões devem ser distribuídas igualmente pelos clubes. Cambada de acéfalos e burros com palas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu amigo,porque n t calas! O que faz aqui,Renato 2 vezes,e como n vejo jogos do Benfica,para esses 2 lances passarem na tv,que foi onde vi,imagino o resto....lol há razões pa isso! És o gordo da TVI?! S és peço desculpa e mando um psicólogo.

      Eliminar
  4. Se o coitadinhoo da musgueira não devia ter sido expulso em Alvalade (só para dar um exemplo) então não devia de haver expulsoes por nada nem para ninguém. Acéfalo e pateta és tu, que queres fazer acreditar que não houve razões para várias expulsões a jogadores do colo colo esta época.
    Não houve porque tá tudo controlado...
    E o não castigo a Slimani, por exemplo, prova isso mesmo.
    "Toma lá uma benesse e cala-te", foi o que o CJ pensou em relação ao Sporting, para depois se poder dizer que há outros que tambem sao beneficiados e que no fim, fica tudo ela por ela. O esquema e a cassete já estão mais que gastos, mas ainda há quem ache que consegue enganar alguém, repetindo-a épocas inteiras.
    Pateta ridículo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Sporting contra o Braga em casa não havia lá nenhuma expulsão? (Tens 3 para a escolha) ou não viste o jogo?

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...