07 abril 2016

Benfica responde a Octávio Machado

O vice-presidente do Benfica, Varandas Fernandes, sustenta que as declarações de Octávio Machado sobre a nomeação de João Capela para o Académica-Benfica em nada dignificam o futebol português e colocam uma "pressão inconcebível" sobre todos os árbitros até ao final do campeonato.
O director-geral do futebol do Sporting afirmou, na noite de quarta-feira, que o juiz lisboeta - um benfiquista assumido - estaria "reservado" para o duelo de Coimbra. Varandas Fernandes demarca os encarnados de qualquer interferência nos critérios de nomeação do Conselho de Arbitragem e responde à letra a Octávio.
"É inconcebível que os árbitros estejam constantemente debaixo de fogo e de suspeição. Não é de facto correcto e haverá aí uma certa tentação muito pouco original de proteger os árbitros que de facto, acaba por ter um resultando contrário, resutado de restrições e acho que será assim até ao fim do campeonato. João Capela 'reservado' para este jogo? Não há interferência nenhuma do Benfica. Nunca houve. O que eu penso é que a responsabilidade dessas declarações é unicamente de quem as proferiu. O Sport Lisboa e Benfica é uma instituição de maior crédito, a nível nacional e internacionalmente. Eu não entro nesse jogo de palavras", afirma o alto dirigente das águias, em entrevista à RR.
Ora, Octávio Machado extravasou igualmente o âmbito sempre "quente" das arbitragens para se debruçar sobre aquilo que considera a campanha mediática para elevar o estatuto do jovem Renato Sanches.
Para Varandas Fernandes, trata-se de uma depreciação que, por exemplo, nunca acontece no clube a que pertence. "Da minha boca ou de qualquer benfiquista, não houve depreciações de atletas que praticam futebol noutros clubes. O Renato Sanches é um jovem que está neste momento a afirmar-se, tem ainda um caminho longo a percorrer. Tem dado um contributo muito positivo à equipa. Em relação a todos os atletas de clubes adversários, aprecio mas obviamente que não tenho de depreciá-los, muito menos compará-los", comenta.

10 comentários:

  1. factos vs ficção:
    14 jogos, 13 vitórias, 1 empate.
    Nenhum outro árbitro tem este "score" a apitar o carnidense.

    ResponderEliminar
  2. Ou seja tem mais vitorias o capela com o benfica que o teu clube em todo o seu historial da champions

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai foda-se LOL essa nem direito a vaselina teve.

      Eliminar
    2. Não são os árbitros que têm vitórias, são os clubes. Só um idiota chapado pode pensar uma coisa dessas. Nem um animal irracional conseguiria tal proeza.
      Para quem ainda não sabe, João Capela é sportinguista ferrenho.

      Eliminar
  3. À falta de argumentos, fazem-se comparações idiotas.
    Vê lá se o Sporting também tem zero golos sofridos na Champions... como o carnidense tem com o Capela...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebeste rapazola. Aquela foi a resposta q o teu comentário idiota mereceu. C idiotas n se gastam argumentos.

      Eliminar
    2. Exactamente, otário.
      É precisamente por eu não perder tempo a argumentar com idiotas, que te apresentei factos. E que tu não tens como desmentir. Percebeste agora, ou queres que te meta vaselina no tico?

      Eliminar
  4. Esses lagartos aziados na Champions contra o Bayern so sofreram 12 golos e não foi o capela esse lavrador ainda vai oassar a porco ��

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...