05 abril 2016

Benfica perde (1-0) mas sai 'vivo' de Munique. Ederson esteve em grande. Jonas falha a 2ª mão por castigo. Barcelona sofre para bater Atlético


O Benfica perdeu (1-0) em Munique, frente ao Bayern, mas continua bem vivo na eliminatória. A equipa portuguesa soube sofrer e não ficou timida no ataque, tendo algumas chances para marcar. Ederson esteve muito bem e evitou várias vezes o golo aos alemães. Jonas falha a 2ª mão por castigo.

Ainda algumas pessoas tomavam o seu lugar no Allianz Arena e já o Bayern Munique vencia. Bernat cruzou e Vidal surgiu na área a cabecear para o fundo da baliza. Pior não podia ser.
Os alemães partiram para uns primeiros 15 minutos muito fortes, mas Ederson esteve à altura e negou um segundo golo ao Bayern.
Com o passar do tempo o Benfica conseguiu impor o seu jogo, com menos posse de bola claro está, mas a saber equilibrar as operações.
Aos 29 minutos a bola tocou no braço de Lahm, após remate de Gaitán, mas o árbitro nada assinalou.
Até final da primeira parte, Ederson sofreu mais dois sustos, e Gaitán em cima do apito viu Vidal negar-lhe o golo.
No segundo tempo o Bayern entrou a jogar a passo e criava pouco perigo junto da baliza de Ederson. Já o Benfica assustava Neuer. Jonas aos 57 e 65 minutos esteve perto do empate - pelo meio o brasileiro viu amarelo e com isso fica fora da 2ª mão na Luz.
O jogo foi-se arrastando quase sempre com o Bayern por cima dos bi-campeões nacionais, mas Ederson foi negando sempre com grande categoria os intentos dos alemães. Nos minutos finais a equipa alemã acelerou e criou muito perigo. Lewandowski aos 90 minutos teve muito perto do golo. A bola não entrou e o Benfica saiu 'vivo' de Munique.

Barcelona 2-1 Atl. Madrid | O Barcelona até esteve a perder ao intervalo com um golo de Fernando Torres, aos 25 minutos. Mas o avançado espanhol acabou expulso, por acumulação de amarelos aos 36', deixando o Barcelona durante muito tempo em superioridade numérica.
No segundo tempo o Barcelona entrou muito forte e chegou a ter momentos de autêntico massacre. Os golos eram inevitáveis e acabou por ser Suarez a dar a volta ao marcador ao bisar (63' e 74'). A eliminatória fica longe de estar decidida. 

11 comentários:

  1. Pena o Jonas não ter feito um golo, nas duas bolas claras de golo que teve

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o Bayern nas 10 oportunidades que tiveram...

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Tiveram 3, 4 com o golo. Mas acho que é muito mais penoso para o Benfica falhar duas chances clarissimas do que para o bayern (mesmo que fosse com os óculos de garrafão que tu viste) falhar 10. Pela dificuldade que quer uma quer outra à partida teriam para criar chances claras

      Eliminar
  2. Os teus olhos só vêm vermelho...e quem jogou de vermelho foi o Bayern.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Golo, o lance do Muller que o ederson defende, o livre do Tiago e a situação de 2 para 1 na segunda parte do lewandowski. Há mais um cabeceamento do vidal da primeira parte, mas não é tão perigoso, como qualquer um desses, ou como qualquer dos do Jonas, mas vá, mesmo contado com o do vidal dá 5. Diz me lá então quais foram os outros 5, seu "expert"?

      Eliminar
  3. Ninguém quer saber do bayern porque não é uma equipa portuguesa!
    O Benfica não levou 6 nem 7 como o Porto é o sporting e por manifesta falta de sorte não saiu de lá com um empate. Embora a derrota por 2-1 Tb fosse menos ma.

    ResponderEliminar
  4. Já nem para falar de um penaltie que podia ter mudado a coisa,mas não somos pequeninos para desculpas dessas,excelente atitude e desempenho do benfica,poucas seriam as equipas a sair dali com 1-0 e com oportunidades claras de golo.parabens ao benfica e aos seus adeptos foram grandiosos.

    ResponderEliminar
  5. Já nem para falar de um penaltie que podia ter mudado a coisa,mas não somos pequeninos para desculpas dessas,excelente atitude e desempenho do benfica,poucas seriam as equipas a sair dali com 1-0 e com oportunidades claras de golo.parabens ao benfica e aos seus adeptos foram grandiosos.

    ResponderEliminar
  6. O outro iluminado com nome de guarda redes deve ter visto tanto o jogo como o Inácio vê.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...