01 abril 2016

Benfica goleia Braga e deixa Sporting sobre grande pressão. Golo sofrido pelo Benfica foi de...penalti


Jogadores do Benfica celebram um golo frente ao Tondela
Foi com uma goleada por 5-1 que o Benfica 'despachou' o Sporting de Braga. O Benfica deixa muito pressionado o Sporting, que segunda-feira joga frente ao Belenenses. Mais de um ano depois foi assinalado um penalti contra o Benfica.

O Braga entrou muito bem no jogo e logo no primeiro minuto, Wilson Eduardo, atirou ao poste da baliza de Ederson. Hassan (6') também esteve perto do golo. Pouco depois, aos 11 minutos, foi a vez de Rafa falhar uma enorme oportunidade de golo. Quem não marca sofre e o Benfica acabou por ser letal, numa altura que estava com dificuldades para soltar-se no jogo. Um erro numa saída de um pontapé de baliza deixou Mitroglou em posição privilegiada diante de Matheus, com o grego a atirar para o 1-0 aos 17 minutos.
Os bracarenses sentiram um pouco o abalo do primeiro golo, mas não se desuniram e continuaram a criar problemas ao Benfica, que agora mostrava já maior desenvoltura e concentração. A capacidade de pressão dos encarnados também se intensificou e aos 36' apareceu mesmo o segundo golo. Renato Sanches rompeu no flanco direito e tentou o passe, mas a bola foi desviada pelo braço de André Pinto. Chamado a converter a grande penalidade, Jonas fez o 2-0.
Apenas 4 minutos depois foi a vez de Pizzi fazer o terceiro e praticamente sentenciou ali o encontro.
No segundo tempo o Braga voltou a somar algumas oportunidades - Hassan acertou no poste. Mas a noite não era do Braga, mas sim do Benfica. Os golos voltaram a suceder com naturalidade. Aos 72 minutos Mitroglou bisou na partida e aos 75', Samaris de livre direto, fez o 5-0. 
No tempo de compensação o Sporting de Braga reduziu a desvantagem...de grande penalidade. Mais de um ano depois foi assinalado um castigo máximo contra os encarnados. Pedro Santos bateu Ederson e fixou o 5-1 final.




4 comentários:

  1. Segundo o fora de jogo, e mais uma vez, pelos vistos o Benfica não jogou nada... e o penalti é evidente...

    KOMPENZAM PARA o FDJ...

    ResponderEliminar
  2. Blog de dragartos, chuuuupeeemmmmmmm

    ResponderEliminar
  3. Comentários típicos da vasta maioria de adeptos da agremiação de freguesia... É que nem sabem ganhar.

    ResponderEliminar
  4. Parece óbvio e acho que não tem mal nenhum este blog ser mais próximo do fcp.
    O Benfica goleou porque foi melhor e podia ter dado 7 ou 8! Não foi só o braga a falhar, na 2a parte o Benfica até falhou mais que o braga!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...