15 abril 2016

"Benfica dignificou Portugal, Sporting foi vergonhoso". O avançado que convenceu o Sporting. O novo clube que quer chegar à I Liga

António Figueiredo, ex-dirigente do Benfica, lembra que Benfica pode agora, em abril, defender a liderança na I Liga com mais atenção. "Vamos fazer o que o nosso rival tem feito desde o início da época, pois o campeonato sempre foi a prioridade. É verdade que o título é sempre prioridade para qualquer um dos grandes, mas para alguns foi exclusiva. No Benfica nunca foi esse o caso. O Sporting admitiu desde cedo, pelo presidente e pelo treinador, que o único objetivo era o campeonato. Ao contrário do Benfica, que dignificou mais uma vez o nome do país, o Sporting fez uma campanha europeia miserável. Foram perder 3-0 com um clube [Skenderbeu], que nunca tinha ganho um jogo na fase de grupos. E deu três ao Sporting. Isto diz tudo sobre o ano do Benfica e o ano do Sporting", referiu ao jornal O Jogo.

Convenceu o Sporting. O portal norte-americano Soccer Wire dá conta da recente presença do jovem Mason Toye, de 17 anos, em Alcochete para um período experimental nos juniores do Sporting, testes nos quais o avançado dos Domain FC Rangers terá deixado boas indicações.
"Prometido" à Universidade do Indiana para 2017, Mason Toye terá sido mesmo convidado para regressar ao Sporting no próximo verão, para fazer parte da pré-temporada com os juniores dos leões.

O futebol português vai assistir ao nascimento de um novo clube, o Algarve FC. O investimento base para a criação deste emblema chega da Ásia, e tem já nesta fase, ainda que à experiência, 14 atletas, todos estrangeiros, a treinar no Complexo Desportivo de Vila Real de Santo António.
O novo emblema 'sulista' conta com investidores de Singapura, mas também conta com a participação de um ex-agente FIFA, Marco Guimarães. Há oportunidades limitadas para os jogadores asiáticos no futebol europeu. Decidimos criar este clube para colocar alguns desses jogadores aqui", revelou em declarações citadas pelo jornal O Jogo.
O treinador para este projeto desportivo terá como treinador Eduardo Macional, sendo expresso, desde já, o objetivo de tentar chegar à I Liga, sendo que o primeiro desafio é subir à II Divisão Distrital.


5 comentários:

  1. o toni da Amoreira no Algarve? LOLito15 de abril de 2016 às 04:32

    Nao vai mais garrafão nenhum para a mesa daquele "boçal cavalheiro". O homem anda entornado de todo. ou então é Alzheimer.
    Alguém se esqueceu de o avisar que o Sporting fez "só" 10 pontos para o ranking da Uefa e (coisa sem importância nenhuma, mas nenhuma mesmo) apurou-se para a fase seguinte...
    Mas do cavalheiro o que eu tenho mesmo é saudades dos tempos em que o via pelo Algarve a treinar com o equipamento do Estoril-Praia...
    Toni, é assim:
    Uns perdem com albaneses e apuram-se na mesma. Outros perdem com celtas, aos 7 secos de cada vez e são humilhados e eliminados da forma mais vergonhosa que se viu até hoje, entre equipas portuguesas. Há recordes europeus que só um clube da dimensão do sócoca e carnide consegue alcançar.
    Nunca te esqueças, toni, que o teu clube tem um recorde nas provas europeias: o recorde das finais perdidas. O maior "looser" de finais europeias, com 8 perdidas. 8! É muito agressivo, toni.
    Mas sabes, toni.., o Sporting também tem um recorde europeu...
    E não. Não é esse dos alemães (temos pena), porque muito melhor que isso fez o próprio Sporting, que tem o recorde da maior goleada de sempre em provas europeias: 16-0 num jogo só. Sabes lá o que isso é... não é, toni?
    Aprende, toni...
    Os 3 recordes dos 3 principais clubes portugueses na Europa:
    - maior vitória: Sporting (16-1 contra o Apoel do Chipre, em 1963 / recorde europeu)
    - maior derrota: humilhados de carnide (7-0 em Vigo) + 8 finais perdidas

    Resta dizer que este PATETA foi o mesmo que há 4 anos, em Abril de 2012 disse que "Vieira e Jesus devem deixar o carnide"

    toni, não sejas toni.
    e deixa as criancinhas em paz... ped...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto o Sporting é detentor de muitos recordes, não são é recordes de títulos de Futebol..

      Eliminar
  2. O palhaco das 4:32 vem falar de um "record" com mais de 50 anos! Nao ganham um campeonato ha mais de 12 anos e vem agora a fazer a figura de Inacio! Pobre criatura

    ResponderEliminar
  3. Escolher o jogo do Skenderbeu para resumir a época do Sporting é tão estúpido como escolher o jogo que o Sporting venceu 3-0 na luz.

    O Sporting jogou sem titulares da Albânia por decisão técnica. Se a decisão foi acertada ou não é coisa que não diz respeito ao bêbedo do Figueiredo ou aos galináceos, mas eu diria que não deve ter sido muito má porque o Sporting passou o grupo e o skenderbeu não.

    ResponderEliminar
  4. Este indivíduo que trás feitos históricos do Sporting à conversa só pode ter acordado agora para a vida....você é o clube português(3 ditos grandes) com menos pergaminhos no futebol europeu e nacional. Resuma se a sua insignificância. Você va discutir com o Braga(com todo o respeito por todos Bracarenses) mas o seu nível europeu ultimamente até aquém fica deste Braga.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...