28 abril 2016

"BdC mentiu. Ele não pode brincar com os sócios. Derrotas judiciais? Eram previsíveis"

Carlos Barbosa acusa Bruno de Carvalho de ter mentido aos sócios na última assembleia geral do Sporting, quando lhes disse que os processos com antigos dirigentes poderiam ser resolvidos internamente, num tribunal arbitral e fora da esfera pública. O antigo vice-presidente é um dos visados e garante, em entrevista à RR, que não vai aceitar um julgamento num tribunal arbitral.
"O Bruno de Carvalho, na última assembleia geral, mentiu, porque ele já sabe há um mês, através do seu advogado, que não é possível resolver um problema entre sportinguistas no tribunal arbitral. No que diz respeito a mim, é evidente que eu não vou aceitar que haja tribunal arbitral, vou até ao fim com o julgamento", afirma.
Carlos Barbosa acrescenta que vai "pôr um processo contra Bruno de Carvalho por difamação". O presidente do Automóvel Club de Portugal argumenta que a queixa apresentada contra si "não tem qualquer sentido". "Ele não pode brincar com os associados, não pode brincar com as pessoas de quem ele não gosta e, portanto, é essa a razão porque estou a falar do Sporting", explica, acrescentando que o que tudo isto "é uma criancice da parte dele [Bruno de Carvalho]".
"Nunca estive em nenhuma SAD e, se calhar, já dei mais dinheiro ao Sporting do que Bruno de Carvalho alguma vez dará", anota.

Derrotas judiciais eram previsíveis. O Sporting perdeu vários processos nos últimos tempos e foi condenado, em diferentes instâncias, a pagar 14 milhões de euros à Doyen, 210 mil a Carlos Freitas e 58 mil ao Benfica.
Carlos Barbosa considera que estes desfechos eram previsíveis. "Estava tudo provado, visto e revisto. Empurrou-se com a barriga para a frente e agora é preciso que o Sporting tenha de pagar, mais uma vez", observa.
Bruno de Carvalho garantiu que a SAD tem uma "dupla almofada" para saldar a dívida mais pesada, à Doyen. As declarações do líder leonino promovem uma reacção irónica do antigo vice-presidente: "Segundo afirmações públicas, o Sporting está extremamente saudável financeiramente, por isso, vai ter dinheiro para pagar a toda a gente".

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...