17 abril 2016

"BdC em 3 anos fez mais que o Vieira em 6. A diferença entre os 2 clubes está no orçamento"

Marco Caneira, antigo internacional português, concedeu uma entrevista ao Correio da Manhã e utilizou o Benfica (por onde também passou) e Luís Filipe Vieira como termo comparativo com o trabalho que tem sido feito nos leões.
"Bruno de Carvalho tem feito mais nestes três anos do que Luís Filipe Vieira fez nos primeiros seis do Benfica, porque apanhou a transição de Vilarinho num altura em que faltavam condições", referiu Marco Caneira, considerando que a reestruturação leonina "demonstra que o clube está no caminho do sucesso".
Sobre os planteis dos rivais de Lisboa, Caneira lembra que o "Benfica tem no banco um jogador que resolveu o jogo em Coimbra, o Jimenez, que custou 9 milhões por 50% do passe. O Sporting tem jovens da formação", "a diferença está nos orçamentos", disse ainda o antigo internacional português.

4 comentários:

  1. Marco who? Mas este gajo percebe alguma coisa do que fala? Ele se calhar nem a própria praia casa sabe governar e está a dar palpites sobre as casas dos outros.
    Ele sabe por ventura como estava o Benfica quando o Vieira chegou? Ele sabe como está o Sporting hoje? Nem deve fazer a mínima ideia. Apenas wishful thinking.
    As comparações só podem ser feitas dentro de alguns anos quando verificarmos como está o suportem.
    O que é que realmente mudou no suportem para estar assim tão bem? Para além da reestruturação financeira que foi feita pelo Godinho Lopes e pela KMPG?
    O que eu vejo é muita demagogia e muita propaganda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que certas verdades custam a dizer, mas a reestruturação foi feita pelo BdC. Além disso, para ver o que mudou no Sporting basta ir ver a tabela classificativa, é uma diferença dos 7o ao 1o. Um clube que estava praticamente na falência e que sempre com orçamentos reduzidos e um plantel mais barato, começou a dar luta e a subir de cotação. Sobre o LFV e as Passaras de Carnide, todos sabemos como o Vieira endireitou as Passaras, com massivos empréstimos e um sistema de amigos nos lugares certos, pode ser que ele deixe o Passaras como deixou o Alverca ;)

      Eliminar
    2. Ai o estado do Suportem mede-se pela classificação do futebol profissional? Ganharam os 20.000 títulos apenas em futebol? Like, 200 títalos por ano?
      Não passas de um idiota chapado. Olha o que diz este senhor.

      “O ex-candidato à presidência do Sporting João Pedro Paiva dos Santos acusa BC de "ter ficado com os louros de uma reestruturação financeira que já existia".
      "A reestruturação financeira não é mérito de Bruno de Carvalho, mas de uma equipa liderada por Guilherme Pinheiro, da KPMG, que a estava a preparar a convite de Godinho Lopes e que agora passou a administrador da SAD com Bruno de Carvalho".
      O facto de Guilherme Pinheiro, que é uma pessoa "competente e credível", ter passado a administrador da SAD de Bruno de Carvalho, leva-o a questionar se isso não aconteceu para "dar garantias aos credores, de que o trabalho que está a ser feito e que será de acordo com o plano de reestruturação financeira".

      Paiva dos Santos avança mesmo com a ideia de que a reestruturação financeira, que a atual direção "não queria aceitar porque tinha outras ideias e foi forçada a fazê-lo", foi fechada "muito antes da Assembleia Geral de 30 de junho" último e que poderia ter sido "aprovada muito antes desta data".
      "Como é que alguém, três meses depois de assumir funções, sem ter, pelo que diz, nenhuma informação, a não ser uns meros papéis, pode perceber a realidade do clube, preparar um plano de reestruturação financeira e negociar com a Banca, por melhor gestor que seja?", questionou Paiva dos Santos."


      Papalvo com areia nos olhos e cera nos ouvidos.

      Eliminar
    3. Eu sei que lhe custa saborear e ainda mais engolir que o Sporting não definhou e subiu de nível superior tanto a nível desportivo como financeiro. Também percebo que como mais uma Leopoldina, adepta do Passaras de Carnide (já agora escreve-se títulos e não títalos, eu sei que os venfiquistas costumam ser pouco letrados e muitos até acéfalos, mas saber escrever é o mínimo) só o LFV pode ser a divindade máxima, mas terá de aceitar (a bem ou mal) que o BdC deu uma nova vida a um clube que estava a definhar. Ainda sobre os presidentes, seria interessante que o seu deus LFV pagasse o dinheiro que devia dos empréstimos ao BES e que todos os contribuintes irão ter de pagar. Provavelmente é boa ideia acender uma velinha com um pedido: que quando o LFV deixe o trono das Passaras, não aconteça o mesmo ao clube que aconteceu ao Alverca.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...