17 abril 2016

BdC e o golo de Slimani. FC Porto B vence e está mais perto do título

Depois do jogo em Moreira de Cónegos, Bruno de Carvalho reagiu, este domingo, à polémica em torno da vitória dos leões, através da sua página oficial de Facebook.
O presidente dos leões aponta um «critério desequilibrado» de Bruno Paixão, salientando, também, que as «imagens televisivas são duvidosas» no lance do golo de Slimani, deixando cair a questão da irregularidade.
Bruno de Carvalho teceu ainda críticas ao clube rival, apontando alegados benefícios ao Benfica, desde questões de arbitragem à marcação do encontro desta jornada para segunda-feira.

Pode ler o comunicado na íntegra:

Com uma campanha de tentativa de manipulação das pessoas ao rubro, sou obrigado a dar alguns elementos que permitam uma reflexão sobre as "mensagens" veiculadas, sobretudo por alguns jornalistas do Correio da Manhã e de O Jogo (associação de "interesses" curiosa - ou talvez não) nos últimos dias.

O que se quer passar:

1. Que Bruno Paixão beneficiou o Sporting CP;

2. Que o Sporting CP quer dar passes de jogadores ao Rio Ave para este ganhar ao Benfica;

3. Junta-se as palavras prémios de jogo aos jogadores do Setúbal com as palavras Sporting CP e os tais passes que teriam sido oferecidos ao Rio Ave, tentando criar relações subliminares. A técnica é velha mas continua, infelizmente, eficaz: lança-se a primeira mentira e vai-se criando ramificações na esperança que a origem da primeira mentira seja esquecida e que as mentiras sucessivas se vão tornando realidades percepcionadas.

A verdade que teima em não ser passada:

1. Que Bruno Paixão teve um critério de atribuição de cartões amarelos desequilibrada que beneficiou o Moreirense. Que vários foram os fora de jogo mal assinalados a jogadores do Sporting CP em jogadas perigosas. Que a expulsão de Jorge Jesus foi muito forçada. Que as imagens televisivas são duvidosas podendo o golo do Slimani (numa excelente jogada de futebol) ser ou não regular, assim como o golo de Teo pode ou não ser regular. Transformar tudo isto num jogo em que o Sporting CP foi beneficiado é no mínimo caricato e certamente, a nível intelectual, desonesto;

2. Que o Benfica continua a ter vários recordes muito "úteis": de menos cartões amarelos atribuídos, não ter nenhum jogador expulso e a manutenção da sua "imunidade" a pênaltis (um pénalti depois de estar a vencer 5-0, perto dos descontos e no dia das mentiras não conta). Num campeonato disputado ao ponto são "vantagens" no mínimo curiosas. Relembro que o último arbitro que teve a audácia de marcar um pénalti, no verdadeiro sentido da palavra, foi despromovido e abandonou a carreira com acusações gravíssimas que, por o serem, foram "condenadas" ao esquecimento pela comunicação social;

3. Que o Setúbal aceitou (assim como o operador televisivo) jogar com o Benfica com este a ter umas extraordinárias 120 horas de descanso. Tudo no futebol conta. Poder marcar um jogo, com uma equipa vinda de um jogo intenso da Liga dos Campeões, no sábado seguinte e esperar por segunda merece reflexão, mas deve ter de certeza uma explicação. O Setúbal está perto da zona da despromoção e todos os pontos contam. De certeza que os sadinos querem pontuar;

4. Que o Rio Ave vai jogar desfalcado contra o Benfica (como tem sido apanágio das equipas que vão defrontar o Benfica) devido a dois jogadores terem visto o amarelo. O Rio Ave discute com o Arouca o último acesso à Liga Europa e isso envolve muitos milhões. Este deve ser um tónico mais que suficiente para querer pontuar em todos os jogos que faltam (para qualquer uma das duas equipas).

Todos devemos ter uma capacidade séria de reflexão. E vontade de a fazer. Devemos perceber quando nos querem toldar a inteligência com mensagens cirurgicamente implantadas. O futebol vive demasiado de "jogos" dentro do jogo, que têm de ser denunciados e explicados. Como dirigente tenho o dever de "abrir as portas" aos "bastidores" do futebol e convidar todos a "entrar". A partir daí caberá a cada um aceitar esse convite ou não. Continuarei a fazê-lo, custe a quem custar, a bem da transparência e da verdade desportiva.

Não posso deixar de terminar sem frisar que ontem foi vencida mais uma batalha. Faltam 4! E salientar que mais uma vez jogámos em casa! Esta Onda Verde invadiu de facto Portugal e sejam os jogos onde forem, em que dias forem, a que horas forem, faça sol ou faça chuva, o 12 jogador diz sempre: PRESENTE! Parabéns para vocês, é um orgulho servir adeptos e sócios com esta Paixão, que tão importante tem sido nesta difícil caminhada de reerguer o Grande Sporting Clube de Portugal!

O FC Porto B venceu este domingo o Feirense por 2-0, aproximando-se cada vez mais do título. 
Verdasca, aos 14 minutos, abriu o marcador para a equipa B dos dragões, enquanto uma grande penalidade cobrada por Leonardo Ruiz, aos 29 minutos de jogo, consolidou o triunfo da equipa orientada por Luís Castro.
A quatro jornadas do fim, o FC Porto B ocupa o primeiro lugar da tabela, com 79 pontos, somando quatro pontos de avanço em relação ao Chaves, com 75 pontos.

6 comentários:

  1. Ahahah este gajo é só o maior boneco que o futebol português já teve o (des)prazer de ter (como cão de fila) nas suas fileiras

    ResponderEliminar
  2. Ahhhhh, finalmente o comunicado. Estava a ver que teria de ir buscar os vhs antigos do mr Bean para me rir neste domingo. Obrigado badochas. Mas já agora tenta pôr um pouco mais de tabaco naquilo que fumas.

    ResponderEliminar
  3. Bruno cais no ridículo
    Hoje fazias bem não marcar presença,assim como fez ontem o jesus

    ResponderEliminar
  4. Anda tudo a espumar da boca por aqui estou a ver...

    ResponderEliminar
  5. Vocês são todos uns bonecos vermelhos e ressabiados! Filhos do orelhas e da corja águia! Só assim aparecem em público! Ignorantes e lampiões tudo igual!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando não te se tem argumentos, e se é bartolo. Parte se para a ofensa, dizer 3 asneiras seguidas, não te faz ninguém de relevante filho

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...