05 abril 2016

As fortes declarações de Danilo, Brandão e Velázquez. FC Porto vai processar Correio da Manhã. O candidato de Fernando Gomes para o CA

O FC Porto foi esta noite surpreendido pelo Tondela, que foi ao Dragão vencer por 1-0. Na opinião de Danilo, o que faltou à equipa portista foi “ambição”.
“Faltou um pouco de ambição. Uma equipa que ser campeã tem de mudar esse fator. Entrámos bem mas não conseguimos pressionar. Contra estes adversários, se não marcas, eles acabam por aproveitar. Foi isso que aconteceu”, disse o médio, na zona de entrevistas rápidas.
“Os jogos contras estas equipas são importantes, não é só nos jogos complicados que se ganham campeonatos. Perdemos três pontos. Título? Fica difícil, não dependemos de nós. Agora vamos tentar vencer os jogos que faltam”, referiu Danilo.

Gonçalo Brandão, capitão do Belenenses, e o treinador, Velázquez, foram muito duros sobre a 'guerra' existente entre o Clube e a SAD.

Gonçalo Brandão: "O que aconteceu esta semana... nunca vi. Não é o meu clube. Mas não serve como desculpa, temos de ser homenzinhos. É óbvio que afetou a preparação. Cheguei cá cedo e não consegui fazer tratamento [...] o treinador não tinha internet".

Velázquez: "Já me cansa falar destas coisas [diferendo SAD/clube]. São situações surrealistas, como se fosse da oitava divisão. É uma autêntica vergonha. São coisas que não podem acontecer. Mas não é por isto que se ganha ou que se perde"

O FC Porto anunciou, esta segunda-feira, a decisão de "acionar judicialmente o Correio da Manhã", jornal que acusa de colocar "em xeque" o "bom nome" do clube. Em causa está a notícia publicada na edição de hoje daquele diário sob o título "Comissões de Alexandre abrem guerra na SAD", relativa a um alegado mal-estar na estrutura dirigente pela entrada de Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente Pinto da Costa, no "núcleo duro de gestão" do clube, acentuado com a recente revelação, pelo site Football Leaks, de que Alexandre Pinto da Costa recebeu cerca de 700 mil euros de comissão no negócio da transferência de Casemiro.
Em resposta, o FC Porto nega qualquer divisão na estrutura da SAD, critica a alegada tentativa de "desvalorizar a marca e enfraquecer a equipa de futebol" ao "estabelecer um quadro de benefícios indevidos englobando o presidente (...) administradores e fundamentalmente seus familiares, dos quais resultaria um poder externo que governaria o clube e, em consequência, divisões internas na estrutura dirigente".

Em quatro pontos, a SAD esclarece as razões por que pretende mover um processo judicial ao Correio da Manhã:

"1. Os contratos de compra e venda de jogadores, bem como todos os outros, incluindo o mais recente e volumoso de compra de direitos televisivos e outros pela MEO, estão devidamente auditados pelas entidades competentes, pelo que as insinuações, mentiras, calúnias e difamações do Correio da Manhã configuram um crime contra o património da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD, que, conforme é sabido, está cotada na Bolsa de Valores de Lisboa.

2. A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD não considera laços familiares ou de amizade para a análise do melhor negócio possível, seja no mercado de futebolistas ou em qualquer outro, pautando as suas opções pela avaliação factual de cada operação e pela sua oportunidade desportiva ou financeira.

3. A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD percebe bem onde quer chegar o Correio da Manhã com as suas especulações sobre divisões internas e intromissões externas em atos de gestão e conhece a rede de influências e cumplicidades em torno das grandes negociatas do mundo da comunicação social, passadas e presentes, que se escondem por detrás desta campanha negra.

4. A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol SAD dará combate sem tréguas, a uma só voz e por todos os meios, a todos aqueles que direta ou indiretamente coloquem em xeque o bom nome do FC Porto, dos seus dirigentes, treinadores e atletas. Em consequência, a Administração decidiu acionar judicialmente o Correio da Manhã."

Fontelas é o candidato de Fernando Gomes para o CA. José Fontelas Gomes, atual presidente da APAF (Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol), aceitou o convite de Fernando Gomes para formar lista para o Conselho de Arbitragem, no âmbito do processo de recandidatura à liderança da FPF.
Fernando Gomes é o único candidato à presidência da FPF, que tem a eleição dos órgãos sociais marcada para 4 de junho. O prazo para a entrega de listas termina a 20 de abril.
O advogado que dirige a APAF deverá suceder no cargo ao antigo árbitro internacional Vítor Pereira, que termina o mandato sob contestação dos clubes e dos próprios árbitros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...