01 abril 2016

"Alan Ruiz? Claro que faz lembrar Riquelme"


Quem conhece Alan Ruiz não duvida por um segundo de que o médio-ofensivo argentino do Colón tem capacidades mais do que suficientes para se afirmar no futebol europeu e brilhar no Sporting.
Enderson Moreira, actual treinador do Goiás, acolheu o jovem natural de La Plata em 2014, quando o San Lorenzo decidiu emprestá-lo ao Grémio de Porto Alegre. Aos 20 anos, no Brasil, Ruiz competia pela primeira vez ao mais alto nível, tendo realizado 40 jogos pela formação gaúcha, apontando cinco golos.
"É um médio criativo, com grande potencial e forte no remate de meia e longa distância. No Grémio, teve um crescimento enorme e desempenhou bem o seu papel não só no centro do terreno mas também nas alas. Acho que ainda tem muito para mostrar ao futebol", perfila o treinador, de 44 anos, em entrevista à RR, alinhando pela lógica da maioria das opiniões que colocam Alan Ruiz numa rota comparativa com o compatriota Riquelme.
"É sempre difícil fazer esse tipo de comparações entre jogadores de épocas diferentes, mas é claro que faz lembrar o Riquelme. Tem um bom porte físico, é alto, é bom no jogo aéreo, é criativo e tem muita qualidade técnica. Tem força e potência. Guardadas as devidas distâncias, relembra as características do Riquelme", admite, considerando que o salto para o velho continente, pela porta de Portugal, será o rumo adequado para a carreira do seu antigo pupilo.
"Portugal sempre foi um óptimo lugar para desenvolver os atletas na sua maior capacidade. É um país que tem paciência com esses atletas e faz um trabalho muito bom com eles. Isso favorecerá o Alan Ruiz a entrar no mercado europeu", sustenta.
Ora, perante tantos e bons atributos, Enderson Moreira afiança que o clube que garantir o concurso do argentino que representa o emblema de Santa Fé não sairá defraudado.
"É um jogador de grande potencial. Pode dar muito ao futebol e a qualquer equipa que aposte nele. Acredito que tem tudo para singrar no futebol europeu. Tem características para isso", garante.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...